Sessão plenária

Comunidade e poder público inauguram Escola Viva em Iúna

Parlamentares acompanharam o evento, que oficializou o funcionamento da escola em tempo integral, com nova infraestrutura

454

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 01/09/2017 às 21:20  •  atualizado há 4 dias

Os vereadores Rogério Cézar, Paulo Henrique Leocádio da Silva, Darlan Barglini, Maria Miguelina e Emanuel Garcia participaram da inauguração da Escola Viva Henrique Coutinho, no dia 11 de agosto. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung, do Ministro da Educação, Mendonça Filho, e de autoridades locais, que conferiram as novas instalações da escola, que atualmente conta com aproximadamente 450 alunos matriculados.

Para a ocasião, foi realizada uma apresentação especial com estudantes do Grupo Musical “Sol de Giz”, e com os Jovens Protagonistas da escola, que recepcionaram os convidados.

O governador Paulo Hartung foi homenageado no evento com a participação da professora Vera Januária Hubner, que lhe deu aula quando estudante da Escola Henrique Coutinho. Um encontro que comoveu a todos os presentes.

A Escola Viva Henrique Coutinho é composta por 14 salas de aula, refeitório, cozinha, sanitários masculino/feminino, sala de projeto de vida, sala de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado (AEE), auditório, laboratório de informática, biblioteca, laboratório de matemática/física, laboratório de química/biologia com sala de preparo anexa, sala de artes, pátio coberto; quadra poliesportiva coberta, vestiário e pátio externo com área verde.

A Escola Viva nasceu para ser uma escola de educação integral e conta com um conjunto de inovações: acolhimento aos estudantes, às equipes escolares e às famílias; avaliação diagnóstica/nivelamento; disciplinas eletivas; salas temáticas; ênfase práticas em laboratórios; tecnologia de gestão educacional; tutoria; aulas de projeto de vida; aulas de práticas e vivências em protagonismo; aula de estudo orientado; e aprofundamento de estudo (preparação acadêmica/mundo do trabalho).

Além da estrutura diferenciada e do currículo inovador, na Escola Viva os profissionais possuem dedicação integral e o tempo que o aluno permanece na escola é de 9 horas e 30 minutos.

O Programa de Escolas Estaduais de Ensino Médio em Turno Único, denominado “Escola Viva”, foi instituído pela Lei Complementar Nº 799, que prevê a implantação de 30 escolas em turno único até 2018.

Fotos

Comunidade e poder público inauguram Escola Viva em Iúna

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2017/09/comunidade-e-poder-publico-inauguram-escola-viva-em-iuna.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear