Confira as ações dos Vereadores de Iúna na última sessão

Vereadores fiscalizam município, mas não são respeitados por Poder Executivo ao questionarem atividades da Gestão

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 16/10/2020 às 13:47  •  atualizado há 16 horas

Na sessão da Câmara de Iúna,  na sexta-feira (09), seguindo recomendações do período eleitoral, vereadores usaram a Tribuna para destacarem ações irregulares do executivo e solicitaram requerimentos. Parlamentares seguem questioanando as ações do Poder Executivo por falta de planejamento e omissão de informações das secretarias municipais.

O vereador Júlio Maria de Oliveira solicitou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Gestão, informações sobre a distribuição de Cestas Básicas e quantas cestas foram adquiridas de 2017 a 2020 sendo as informações separadas por ano.

Já o vereador Emmanuel Garcia de Amorim solicitou que seja encaminhado ofício ao Diretor Geral DER-ES, Sr. Luiz Cesar Maretto Coura, solicitando implantação de um redutor de velocidade no KM 17 na ES 185, próximo a entrada para a ponte do Felinho, logo após a Lar dos Velhinhos.

Durante discurso do Vereador, José Marcos de Moraes questionou, mais uma vez, como foi distribuído Cestas Básicas no município e a situação de acordos políticos feitos pelo Poder Executivo, em período eleitoral. A solicitação também foi feita pelo vereador Júlio Maria reforçando o questionamento recorrente do vereador José Marcos.

O vereador Rogério Cézar, que também fez o uso da Tribuna, na última sessão, destacou denúncias feitas aos parlamentares durante o período eleitoral. “Já solicitamos as informações sobre os supostos 22 milhões que o prefeito tem para gastar e que está sendo divulgado pelo senhor Prefeito nas ruas e, ainda, culpa a Câmara que não o deixa trabalhar. Na resposta que recebemos do executivo temos as informações que se trata de dinheiro de recursos por meio de convênios. Recursoss que estão sendo segurados desde 2018. Recurso próprio não tem nenhum”, afirmou o vereador.

Vereador Everaldo Sales destacou a situação de motos que seguem causando desordem pelo município com descarga livre. O barulho excessivo é questionado pela população. O parlamentar  destacou os procedimentos legais para resolver a situação e apresentou informações da Polícia sobre o assunto.

Confira as ações dos Vereadores de Iúna na última sessão

Vereadores durante sessão da Câmara

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 17 dias  •  Notícias Geral