Confira as ações dos Vereadores na última sessão

Parlamentares seguem reclamando da falta de harmonia com o Executivo que não responde solicitações

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 24/09/2020 às 11:12  •  atualizado há 49 minutos

Na última sessão da Câmara de Iúna, seguindo recomendações do período eleitoral, vereadores usaram a Tribuna para destacar ações irregulares do executivo e solicitaram diversos requerimentos. Parlamentares voltaram a declarar a falta de harmonia com o executivo que segue sem responder diversos requerimentos.

O vereador Darlan Barglini solicitou dois requerimentos ao Poder Executivo sendo o balancete do mês de setembro e a ATA da reunião do COMDUR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural) relativo a mensagem n° 41/2019 (Projeto de Lei n° 43/2020). O parlamentar voltou a falar sobre o descaso do executivo que não responde os ofícios da Câmara.

O vereador Rogério Cézar aproveitou a sessão para solicitar ao setor de Recursos Humanos informações de todos os professores da Rede Pública Municipal para saber se a classe está recebendo o piso Nacional dos Profissionais da Educação. As informações são de extrema importância para confirmar se existe alguma irregularidade como foi apontado pela classe.

Já o vereador Emmanuel Garcia voltou a cobrar da Secretaria de Obras reparo na Iluminação pública do município. Ele solicitou que seja feito reparos na iluminação na Avenida Presidente Trancedo Neves, em frente a Santa Casa. Frisando a que a iluminação pública é um objeto de gestão de responsabilidade do Município e os munícipes merecem ver seus impostos em prestação de serviços de qualidade. Ainda destacou que algumas ocorrências criminais são atreladas com a falta de iluminação. “A iluminação pública possui um papel fundamental na qualidade de vida e segurança para toda comunidade”, destacou o vereador.

O vereador Emmanuel Garcia finalizou solicitando uma Moção de Profundo Pesar pelo falecimento da Senhora Lucileia da Costa Salviete, ocorrido no dia 17 de setembro de 2020.

O vereador José Marcos de Moraes, durante discurso na Tribuna, pediu uma solicitação à Controladoria da Prefeitura para informar aos vereadores sobre a ação Judicial da Cesan contra a Prefeitura sobre a isenção do tratamento de água dos prédios públicos de Iúna. “Essa Casa derrubou o veto do Prefeito para o município na ter que pagar taxa pra Cesan. Essa é a única Câmara que defendeu o município e que por isso não paga água pra Cesan. Agora fica por aí falando que os vereadores não fazem nada pelo município”, disse o vereador.

A próxima reunião da Câmara de Iúna acontece no dia 28 de setembro.

Confira as ações dos Vereadores na última sessão

Imagem da reunião da Câmara na última sessão

Galeria 11ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 11ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quinta-feira (16) com início às 19h. há 7 dias  •  Notícias Geral