Confira o que foi solicitado, por meio de requerimentos e indicações, pelos vereadores na sessão ordinária do dia 18/03

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 22/03/2021 às 15:28  •  atualizado há 1 dia

Vereador Emmauel  Garcia de Amorim (Republicanos)

O parlamentar solicitou o retorno do funcionamento das Academias como atividade essencial à saúde, cumprindo com todas as normas sanitárias de prevenção, normatizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Considerando o estado de emergência na saúde em decorrência da pandemia do coronavírus; as mais distintas doenças existentes; considerando que pessoas com autismo (TEA), depressão. Doenças cardiovasculares, entre outras, utilizam os departamentos de academia para minimizar os efeitos de seu quadro clinico. Deve-se entender que as academias fazem parte do corpo de saúde, pois estas, tem o objetivo de levar ao cidadão à prática de uma vida saudável. Essas atividades físicas proporcionam efeitos de bem estar físico e emocional.

O vereador ainda pediu que seja encaminhado à Casa de Leis, esclarecimentos por qual motivo os veículos KWID 046, 047, estão até a presente data sem placa, pois em momentos de emergência na saúde, necessita-se de todos os veículos disponíveis para atendimento a nossa população.

Vereador Matheus Fonseca de Souza (PV)

O parlamentar solicitou relatório das localidades da Zona Rural que receberam manutenção nas estradas nos meses de janeiro e fevereiro do ano de 2021, constando quantos quilômetros de manutenção foi realizado e quantos quilômetros é o total de todo o município. Também solicitou relatório referente aos Distritos e Comunidades que possuem atendimento médico, os dias de atendimento e o número de pacientes a serem atendidos. Relatório da programação e metas de assistência técnica da secretaria de Agricultura para o ano de 2021 e um relatório de atendimentos do PROMAF referente os meses de janeiro e fevereiro do ano de 2021, constando nome do agricultor, da Comunidade atendida e horas de atendimento.

Vereador  Geovan Furtado dos Reis (Progressistas)

O vereador solicitou ao Poder Executivo que verifique uma denúncia de descarte ilegal de resíduos de frigoríficos. Conforme imagens apresentadas durante sessão,  restos de carnes e ossos estão sendo descartados próximo as Casas populares do Guanabara, causando mau cheiro e incomodo à população.

Vereador Helton Amorim Cunha (PL)

O parlamentar solicitou ao Poder Executivo esclarecimento sobre vacinas da Covid-19 que supostamente teriam sido perdidas por falta de acondicionamento correto no disitrito de Pequiá. Solicitou manutenção de manilhas e que seja feito uma ponte adequada para a circulação de veículos pesados no córrego Perobas Alto Trindade.

Já no córrego Siqueira e córrego Pilões, ele solicitou patrolamento das estradas, no córrego Alto Laje solicitou que seja feita uma ponte para atender a região e finalizou pedindo informações sobre a realização de um Leilão de veículos para a compra de novos automóveis para a Prefeitura.

Vereador Adimilson  de Souza (PSB)

O parlamentar solicitou que seja feito uma limpeza em volta da unidade de Saúde do Príncipe. Calçamento na comunidade de Santa Clara do Urbano e calçamento nos arredores do Posto de Saúde do Pito.

Noticia Câmara aprova distribuição gratuita de absorventes na rede Municipal de Iúna Projeto de Lei prevê o fornecimento de absorventes higiênicos às alunas de baixa renda. Câmara encerra sessões ordinárias no ano, mas mantém atendimento durante o recesso legislativo. há 31 dias  •  Notícias Geral

Galeria 34ª Sessão Ordinária de 2021 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam cinco projetos de Lei durante 33ª Sessão Ordinária Durante o expediente também foi feito a leitura de ofícios entre eles o convite feito aos vereadores para a Solenidade de acendimento das luzes do Natal Encantado na Vila do Papai Noel de Iúna. há 1 mês  •  Notícias Geral

Galeria 33ª Sessão Ordinária de 2021 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral