Consumidor capixaba já pode economizar com aplicativo Menor Preço

Com ele é possível comparar o preço de diversos produtos em estabelecimentos comerciais de Iúna, e de todo o Estado

Publicado em 20/03/2018 às 22:11  •  atualizado há 22 horas

Os capixabas ganharam um poderoso aliado para economizar na hora de ir às compras. Foi lançado nesta semana o aplicativo Menor Preço: com ele é possível comparar o preço de diversos produtos em estabelecimentos comerciais em todo o Estado por meio do telefone celular. No final da pesquisa, o aplicativo ainda orienta como chegar ao local escolhido.

Disponível gratuitamente para usuários de smartphones nas plataformas iOS e Android, o Menor Preço compara o quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos. Os preços são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Atualmente, no Estado, 40 mil estabelecimentos já aderiram à NFC-e e emitem uma média mensal de 7 milhões notas fiscais.

Entre os produtos disponíveis para consulta no Menor Preço estão os alimentícios, medicamentos, combustíveis, higiene e beleza, vestuário, brinquedos e outros.

Para fazer o comparativo, o consumidor faz a leitura do código de barras do produto que pretende pesquisar ou digita o nome do que procura no campo de busca. O aplicativo também fornece o mapa de localização, o endereço e o trajeto até o estabelecimento escolhido pelo cliente. O usuário pode compartilhar com outras pessoas o resultado da sua busca.

O usuário pode estabelecer critérios na hora de fazer sua pesquisa, como a distância entre ele o estabelecimento e a data em que o produto foi vendido. Para consultas simples não é necessário ser cadastrado. O histórico da pesquisa realizada e a variação de preço do produto ficam registrados.

Google Play ou Apple Store.

Consumidor capixaba já pode economizar com aplicativo Menor Preço

Aplicativo Menor Preço

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 16 dias  •  Notícias Geral