Covid-19 Blitz de Conscientização junto ao Comércio

Legislativo, Executivo e Comerciantes se unem para adotar medidas de conscientização em Combate ao Covid-19

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 25/01/2021 às 11:29  •  atualizado há 5 dias

A conscientização tem sido a melhor arma no combate ao Covid-19. Neste contexto, A Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde e Associação Comercial de Iúna  se reuniram, na última semana,  com a Polícia Militar para  formular novas estratégias de prevenção e conscientização da população.  Iúna passou a constar na lista de Risco Alto para a doença passando adotar regras mais rígidas, conforme decreto estadual.

Com a presença do Comandante da Companhia de Iúna, capitão Lucas Muzzi,  foi discutido a realização de uma Blitz de conscientização para orientar e monitorar ações de combate ao Coronavírus no município. A ação ainda terá a distribuição de máscaras e álcool gel, além de panfletos relacionados às formas de prevenção.  A reunião que durou mais de uma hora, ainda discutiu outras medidas detalhadas pelo secretário de Saúde, Durval Júnior. O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, segue em constantes reuniões com a Associação de Comerciantes adotando medidas que intensifiquem o combate à doença e mantenha medidas que não prejudique o funcionamento do Comércio.

O capitão Muzzi se colocou à disposição do Poder Público e da sociedade. “Em nome da Polícia Militar me coloco à disposição para ajudar na realização dessas Blitzes educativas e importantes em um momento de Pandemia”.

O presidente da Câmara, Edson Márcio de Almeida (MDB), representando a Câmara de Vereadores destacou a importância da união da sociedade para conter o avanço da Pandemia . “Nós vereadores estamos dispostos a atuar e ajudar a sociedade a enfrentar essa doença. As medidas precisam ser adotadas e, principalmente, de forma que conscientize a população sobre a importância da prevenção usando máscara e álcool gel. Todos conscientes e fazendo sua parte é o caminho para conter o avanço dessa doença”.  Também participaram da reunião os vereadores:  Emerson da Silva Santos (MDB), Helton Amorim Cunha (PL), Valci Montoni (Progressistas), Geovan Furtado dos Reis (Progressistas) e Adimilson de Souza (PSB).

Todas essas atividades reforçam o combate ao novo Coronavírus e conscientizar a população sobre a importância do uso da máscara, a higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool gel, evitando assim a propagação do vírus.

Covid-19 Blitz de Conscientização junto ao Comércio

Galeria 12ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 19 horas  •  Notícias Geral

Noticia Em Sessão Solene, vereadores promovem homenagem à profissionais de Enfermagem O evento foi idealizado para comemorar a Semana Brasileira da Enfermagem que ocorre todos os anos entre os dias 12 de maio e 20 de maio. há 5 dias  •  Notícias Geral

Galeria Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem Galeria de fotos da Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem há 9 dias  •  Notícias Geral