Dívida do hospital de Iúna preocupa parlamentares

Vereadores requereram levantamento do valor real da dívida da Santa Casa. CPI vai apurar possíveis irregularidades

Publicado em 08/10/2018 às 19:51  •  atualizado há 20 horas

A preocupação quanto à realização dos serviços de saúde prestados pelo hospital Santa Casa de Iúna é constante. Atualmente, os parlamentares investigam as contas e levantam o montante real de uma possível dívida da entidade. Previsões indicam que chega a R$ 1 milhão.

A vereadora Maria Miguelina declarou na sessão do dia 18 de setembro que teme que as portas da entidade não estejam mais abertas para atender a população. “Vai chegar uma hora que vamos encontrar as portas fechadas no pronto-socorro da Santa Casa”, comentou a vereadora.

Os parlamentares buscam soluções para que a situação seja resolvida. “A dívida da Santa Casa chegou a mais de R$ 1 milhão e o município vai ter que pagar. É preciso formar um conselho para tentar resolver essa situação. Gostaria de saber o valor real da dívida”, sugeriu o vereador José Marcos de Moraes.

“A dívida da Santa Casa é bem maior”, alertou o vereador Emmanuel Garcia Amorim.

CPI da Santa Casa

No dia 17 de agosto, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução que institui a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na administração da Santa Casa de Iúna no período da requisição administrativa, no qual a Prefeitura Municipal assumiu a gerência de toda estrutura física, de pessoal e de serviços do hospital.

A CPI é formada pelos vereadores Darlan Silva Barglini, Emmanuel Garcia Amorim e Everaldo Pereira Sales, que analisam os documentos.

Saiba mais

A intervenção na Santa Casa foi oriunda de uma notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, e teve início no final de junho de 2017, quando a Secretaria Municipal de Saúde e a Controladoria passaram a realizar os serviços administrativos até a contratação de um novo gestor (contratado no primeiro semestre de 2018).

Dívida do hospital de Iúna preocupa parlamentares

Vereadores discutem situação da Santa Casa

Galeria 30ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Solenidade homenageia Cidadãos Iunenses 2022  há 7 dias  •  Notícias Geral