Dívida do hospital de Iúna preocupa parlamentares
Vereadores requereram levantamento do valor real da dívida da Santa Casa. CPI vai apurar possíveis irregularidades
Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 08/10/2018 às 19:51 • atualizado há 5 dias
A preocupação quanto à realização dos serviços de saúde prestados pelo hospital Santa Casa de Iúna é constante. Atualmente, os parlamentares investigam as contas e levantam o montante real de uma possível dívida da entidade. Previsões indicam que chega a R$ 1 milhão.
A vereadora Maria Miguelina declarou na sessão do dia 18 de setembro que teme que as portas da entidade não estejam mais abertas para atender a população. “Vai chegar uma hora que vamos encontrar as portas fechadas no pronto-socorro da Santa Casa”, comentou a vereadora.
Os parlamentares buscam soluções para que a situação seja resolvida. “A dívida da Santa Casa chegou a mais de R$ 1 milhão e o município vai ter que pagar. É preciso formar um conselho para tentar resolver essa situação. Gostaria de saber o valor real da dívida”, sugeriu o vereador José Marcos de Moraes.
“A dívida da Santa Casa é bem maior”, alertou o vereador Emmanuel Garcia Amorim.
CPI da Santa Casa
No dia 17 de agosto, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução que institui a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na administração da Santa Casa de Iúna no período da requisição administrativa, no qual a Prefeitura Municipal assumiu a gerência de toda estrutura física, de pessoal e de serviços do hospital.
A CPI é formada pelos vereadores Darlan Silva Barglini, Emmanuel Garcia Amorim e Everaldo Pereira Sales, que analisam os documentos.
Saiba mais
A intervenção na Santa Casa foi oriunda de uma notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, e teve início no final de junho de 2017, quando a Secretaria Municipal de Saúde e a Controladoria passaram a realizar os serviços administrativos até a contratação de um novo gestor (contratado no primeiro semestre de 2018).
Fotos

Vereadores discutem situação da Santa Casa
https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2018/10/divida-do-hospital-de-iuna-preocupa-parlamentares.html
Publicações relacionadas

Noticia Câmara aprova contas do ex-prefeito Welinton Virgílio de 2019 há 7 dias • Notícias Geral

Galeria 5ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 11 dias • Notícias Geral

Noticia CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER há 18 dias • Notícias Geral

Galeria Sessão Solene – Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Galeria de fotos da Sessão Solene. há 19 dias • Notícias Geral

Galeria 4ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 19 dias • Notícias Geral

Noticia Dia Internacional da Mulher há 20 dias • Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam revisão geral anual do Poder Legislativo há 22 dias • Notícias Geral

Galeria 3ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 27 dias • Notícias Geral

Noticia Enquete: queremos saber a sua opinião! há 28 dias • Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam revisão geral anual dos servidores públicos há 31 dias • Notícias Geral