Câmara

Documentos do arquivo da Câmara serão restaurados

Trabalhos de limpeza e organização já foram iniciados.

1.297

Por Câmara Municipal
Publicado em 27/01/2014 às 13:42  •  atualizado há 1 dia

O arquivo morto da Câmara de Iúna está sendo reorganizado e limpo para novamente abrigar documentos históricos do município. São atas, relatórios, orçamentos, leis, cartas e ofícios que datam desde o ano de 1891, mesmo antes da primeira eleição para vereadores.
 
De acordo com a técnica contábil, Elaine Silveira Gomes, responsável pela organização do arquivo, os documentos mais antigos serão restaurados futuramente. “São papéis históricos, que contam um pouco dos acontecimentos e das relações humanas da época da Villa do Rio Pardo e que precisam de restauro para que possam continuar sendo manuseadas ou guardadas com mais segurança e durabilidade”, explicou.
 
A primeira Lei do Município, a primeira Lei Orgânica e as atas das primeiras sessões de vereadores que ajudaram a normatizar a rotina da cidade e a buscar melhorias de interesse público estão contidas no arquivo morto da Câmara.
 
Após restauração, todos os documentos estarão disponíveis para consulta pública, mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Outras informações pelo telefone 3545-1458.

Fotos

Documentos do arquivo da Câmara serão restaurados

Funcionários da câmara de Iúna

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2014/01/documentos-do-arquivo-da-camara-serao-restaurados.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear