Em cerimônia restrita, candidatos eleitos são diplomados em Iúna

Prefeito, vice-prefeito e onze vereadores estão aptos para o mandato 2021 a 2024

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 22/12/2020 às 18:34  •  atualizado há 2 dias

Em razão da Pandemia de Covid-19, a diplomação dos eleitos em Iúna foi realizada durante cerimônia  restrita promovida pela Justiça Eleitoral, na Câmara de Iúna, no último dia 18. A diplomação foi presidida pelo Juiz da Comarca de Iúna e presidente da Junta Eleitoral, Dr. Luciano Antônio Fiorot.

A Câmara de Iúna ainda foi espaço da diplomação dos eleitos do município de Ibitirama. Foram diplomados o prefeito Paulo Lemos, vice Célio do Abelar e mais nove vereadores eleitos.

O diploma é documento indispensável para que eleitos tomem posse no próximo ano. Foram diplomados o prefeito e  vice-prefeito  no município, além dos onze vereadores. Prefeito eleito de Iúna, Romário Batista Vieira, o vice-prefeito Claudio Deps, os já vereadores Paulinho da Tôca, Enfermeiro Emmanuel, e os novos parlamentares  Edson Márcio, Leonardo Teixeira, Matheus Fonseca, Jonathan Bonfante, Valci Tuiquinha, Helton Mariano, Dimilson Flora, Emerson Santos,  e Geovanne Furtado estão  aptos a tomarem posse de seus cargos para o mandato de 2021 a 2024.

O vereador Edson Marcio, eleito com 842 votos, agradeceu aos seus eleitores que o tornou o mais votado em Iúna e garantiu que irá trabalhar  em parceria com o Poder Executivo. “O Poder Legislativo será um grande parceiro do Pode Executivo, como deve ser, para que Iúna siga no rumo certo”, declarou o vereador durante discurso.

O prefeito Romário Batista Vieira também destacou durante discurso que o mandato será de muito trabalho, honestidade e transparência com a população iunense. “Não existe mais grupo “A” ou “B”, somos um único time, prontos para trabalhar pelo bem da nossa cidade, do nosso povo. Minhas palavras serão sempre de Gratidão a todo o povo de Iúna.”,  destacou o prefeito Romário Vieira.

O Juiz Luciano Fiorot falou sobre o desafio enfrentando pela Justiça Eleitoral em tornar possível um pleito eleitoral seguro para a população. “Não foi um período fácil, parabenizo a todos que fizeram possível que essas eleições fossem realizadas com segurança, principalmente com a saúde dos envolvidos no processo eleitoral e com a população. Os desafios dos eleitos serão enormes, mas a população exerceu o seu direito, escolheu seus candidatos chegando a hora de todos trabalharem pelo município”, finalizou o Juiz.

Com a cerimônia, a Justiça Eleitoral habilita os vencedores das eleições a tomarem posse e gerir o município nos próximos quatro anos, marcando o encerramento do processo eleitoral. De acordo com o Código Eleitoral, no diploma está o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Findada a diplomação, a Câmara de Vereadores organiza  a cerimônia de posse, que acontece geralmente no primeiro dia do ano em que começam os novos mandatos.

Em cerimônia restrita, candidatos eleitos são diplomados em Iúna

Cerimônia de diplomação dos eleitos em Iúna

Noticia Vereadores destacam o número expressivo de nascimentos na Maternidade de Iúna, após inauguração Durante a 14ª Sessão, vereadores ainda rejeitaram Projeto de Resolução e aprovaram requerimentos, indicações e Moções de Pesar. há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia 15ª Sessão Ordinária aprova crédito adicional para cumprir acordo do Tribunal de Contas Sessão que durou 1 hora e 44 minutos ainda aprovou requerimentos, indicações e uma Moção de Pesar assinada por todos os vereadores. há 4 dias  •  Notícias Geral