Notícias Geral

Em cerimônia restrita, candidatos eleitos são diplomados em Iúna

Prefeito, vice-prefeito e onze vereadores estão aptos para o mandato 2021 a 2024

2.148

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 22/12/2020 às 18:34  •  atualizado há 19 horas

Em razão da Pandemia de Covid-19, a diplomação dos eleitos em Iúna foi realizada durante cerimônia  restrita promovida pela Justiça Eleitoral, na Câmara de Iúna, no último dia 18. A diplomação foi presidida pelo Juiz da Comarca de Iúna e presidente da Junta Eleitoral, Dr. Luciano Antônio Fiorot.

A Câmara de Iúna ainda foi espaço da diplomação dos eleitos do município de Ibitirama. Foram diplomados o prefeito Paulo Lemos, vice Célio do Abelar e mais nove vereadores eleitos.

O diploma é documento indispensável para que eleitos tomem posse no próximo ano. Foram diplomados o prefeito e  vice-prefeito  no município, além dos onze vereadores. Prefeito eleito de Iúna, Romário Batista Vieira, o vice-prefeito Claudio Deps, os já vereadores Paulinho da Tôca, Enfermeiro Emmanuel, e os novos parlamentares  Edson Márcio, Leonardo Teixeira, Matheus Fonseca, Jonathan Bonfante, Valci Tuiquinha, Helton Mariano, Dimilson Flora, Emerson Santos,  e Geovanne Furtado estão  aptos a tomarem posse de seus cargos para o mandato de 2021 a 2024.

O vereador Edson Marcio, eleito com 842 votos, agradeceu aos seus eleitores que o tornou o mais votado em Iúna e garantiu que irá trabalhar  em parceria com o Poder Executivo. “O Poder Legislativo será um grande parceiro do Pode Executivo, como deve ser, para que Iúna siga no rumo certo”, declarou o vereador durante discurso.

O prefeito Romário Batista Vieira também destacou durante discurso que o mandato será de muito trabalho, honestidade e transparência com a população iunense. “Não existe mais grupo “A” ou “B”, somos um único time, prontos para trabalhar pelo bem da nossa cidade, do nosso povo. Minhas palavras serão sempre de Gratidão a todo o povo de Iúna.”,  destacou o prefeito Romário Vieira.

O Juiz Luciano Fiorot falou sobre o desafio enfrentando pela Justiça Eleitoral em tornar possível um pleito eleitoral seguro para a população. “Não foi um período fácil, parabenizo a todos que fizeram possível que essas eleições fossem realizadas com segurança, principalmente com a saúde dos envolvidos no processo eleitoral e com a população. Os desafios dos eleitos serão enormes, mas a população exerceu o seu direito, escolheu seus candidatos chegando a hora de todos trabalharem pelo município”, finalizou o Juiz.

Com a cerimônia, a Justiça Eleitoral habilita os vencedores das eleições a tomarem posse e gerir o município nos próximos quatro anos, marcando o encerramento do processo eleitoral. De acordo com o Código Eleitoral, no diploma está o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Findada a diplomação, a Câmara de Vereadores organiza  a cerimônia de posse, que acontece geralmente no primeiro dia do ano em que começam os novos mandatos.

Fotos

Em cerimônia restrita, candidatos eleitos são diplomados em Iúna

Cerimônia de diplomação dos eleitos em Iúna

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2020/12/em-cerimonia-restrita-candidatos-eleitos-sao-diplomados-em-iuna.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara aprova distribuição gratuita de absorventes na rede Municipal de Iúna Projeto de Lei prevê o fornecimento de absorventes higiênicos às alunas de baixa renda. Câmara encerra sessões ordinárias no ano, mas mantém atendimento durante o recesso legislativo. há 29 dias  •  Notícias Geral

67fotos

Galeria 34ª Sessão Ordinária de 2021 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam cinco projetos de Lei durante 33ª Sessão Ordinária Durante o expediente também foi feito a leitura de ofícios entre eles o convite feito aos vereadores para a Solenidade de acendimento das luzes do Natal Encantado na Vila do Papai Noel de Iúna. há 1 mês  •  Notícias Geral

95fotos

Galeria 33ª Sessão Ordinária de 2021 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam orçamento de R$ 85 milhões para 2022 15 emendas modificativas foram apresentadas para o PL, apenas uma delas foi aprovada. há 1 mês  •  Notícias Geral

50fotos

Galeria 32ª Sessão Ordinária de 2021 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Cidadãos Iunenses: personalidades de Iúna recebem honraria do Poder Legislativo Na oportunidade, também foram entregues os títulos de cidadão ausente e presente, além da Comenda Parlamentar do Rio Pardo ao deputado estadual Theodorico de Assis Ferraço. há 1 mês  •  Notícias Geral

189fotos

Galeria Sessão Solene Entrega Honrarias Títulos Cidadãos Iunenses | Galeria de fotos  há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Câmara concederá honrarias à Iunenses em Sessão Solene Sessão será realizada hoje, 26/11, para homenagear munícipes que se destacaram em suas áreas de atuação para o desenvolvimento da cidade há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova projeto que proíbe fogos de artifício com barulho em Iúna A proposta segue para análise do Executivo e, se sancionada, prevê multa de dois salários mínimos para os infratores. Abono Salarial para professores da educação básica também foi aprovado por unanimidade. há 1 mês  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade