Inscrições abertas para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Programa CNH Social oferecerá 5 mil vagas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Detran, até o dia 15 de maio

Publicado em 08/05/2019 às 21:11  •  atualizado há 7 horas

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de maio, para o Programa CNH Social, que oferece o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. A iniciativa possibilita que as pessoas de baixa renda obtenham a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Serão ofertadas cinco mil vagas neste ano, divididas em duas etapas. A primeira, que está oficialmente aberta, disponibiliza 2.500 vagas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.detran.es.gov.br. A 2ª etapa, com mais 2.500 CNHs, será realizada em setembro deste ano.

Para se inscrever no programa, o candidato precisa já estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com os dados atualizados até o dia 15 de fevereiro de 2019. Além disso, a pessoa necessita ser maior de 18 anos, morar no Estado e ter renda familiar de até dois salários mínimos. Nesta edição do programa, serão reservadas 5% (cinco por cento) das inscrições para as pessoas com deficiência.

O resultado com os selecionados para a 1ª etapa do CNH Social 2019 será disponibilizado no próximo dia 20 (segunda-feira), às 12h, também no site do Detran|ES.

CadÚnico

O Cadastro Único é a porta de entrada para diversos programas sociais do governo (Bolsa Família, CNH Social, Tarifa Social de Energia, Telefone Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Isenção para concurso públicos, entre outros benefícios). É um instrumento essencial para a superação da pobreza, pois possibilita a identificação do grau de vulnerabilidade das famílias cadastradas e suas principais necessidades, viabilizando o planejamento e a implementação de políticas públicas e programas sociais específicos.

Em Iúna, informações sobre o CadÚnico podem ser obtidas no Cras (Rua Poeta Michel Antonio, s/n, Quilombo).

Inscrições para CNH Social

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 16 horas  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna aprova reajuste da remuneração dos servidores públicos em 10% Os servidores públicos de Iúna tiveram reajuste de 4,6% para 10%. há 5 dias  •  Notícias Geral

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 6 dias  •  Notícias Geral