Notícias Geral

Empresas e moradores poderão “adotar” praças de Iúna

Objetivo do Projeto Adote uma Praça é desenvolver parcerias público-privadas para manutenção dos espaços públicos

3.090

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 04/04/2019 às 20:07  •  atualizado há 2 horas

Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei “Adote uma Praça”, de autoria do vereador Everaldo Pereira Sales, propõe parcerias entre o Poder Público e a sociedade para implantação, reforma e/ou manutenção de áreas públicas verdes, como praças, parques, canteiros, jardins, hortos e outras áreas passíveis de jardinagem e paisagismo.

“Acredito que esse programa será colocado em prática e deve se tornar realidade no município. Esse projeto vai permitir que a parceria com pessoas físicas e jurídicas resultem em espaços de lazer mais bem cuidados na nossa cidade”, explicou o autor da proposta, vereador Everaldo Pereira Sales.

A proposta também tem como finalidade conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida, e incentivar o uso desses espaços como locais de lazer, esporte e convivência social.

O projeto foi aplaudido pelos demais parlamentares. “Temos várias praças e espaços públicos descuidados pela administração e esse projeto surge para que pessoas ou empresas possam adotar e cuidar de uma praça. Com o projeto do vereador Everaldo, nosso município terá muito a ganhar”, Emmanuel Garcia.

“Também quero parabenizar o vereador Everaldo pelo projeto, que, com certeza é importante. É tão importante que a Prefeitura até copiou e nos enviou o mesmo projeto para apreciação da Câmara”, comentou o vereador Júlio Maria Oliveira.

Como “adotar”

Os interessados na adoção de área integrante do Programa “Adote uma praça” deverão apresentar à administração municipal uma carta de intenção para iniciar a parceria, que poderá ou não ter contrapartida financeira do município.

As propostas serão analisadas pelas secretarias de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente.

Fotos

Empresas e moradores poderão “adotar” praças de Iúna

Projeto visa manutenção de praças e áreas de lazer de Iúna_Foto: Praça do bairro Guanabara

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2019/04/empresas-e-moradores-poderao-adotar-pracas-de-iuna.html

Publicações relacionadas

70fotos

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 17 dias  •  Notícias Geral

72fotos

Galeria 22ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 18 dias  •  Notícias Geral

50fotos

Galeria 21ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 26 dias  •  Notícias Geral

Noticia Sessão Extraordinária aprova LDO e gratificação para Magistério A reunião foi convocada para aprovação de quatro matérias. Três projetos foram aprovados e um retirado da pauta de votação. há 31 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam diretrizes para oferta de educação em tempo integral em Iúna Com a presença de todos os parlamentares a sessão ainda aprovou requerimentos e indicações. há 31 dias  •  Notícias Geral

27fotos

Galeria 2ª Sessão Extraordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

62fotos

Galeria 20ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna realiza 19ª Sessão Ordinária de 2022 Durante Sessão, vereadores homenagearam pessoas que se destacam por fomentar o desenvolvimento em diversos setores do município há 1 mês  •  Notícias Geral

75fotos

Galeria 19ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade