Exposição celebra 30 anos de carreira de artista plástico iunense

Argilano Rodrigues elegeu a Câmara Municipal para o lançamento da sua exposição “Três décadas colorindo sua vida em meio às montanhas do Caparaó”

Publicado em 10/05/2018 às 21:07  •  atualizado há 8 horas

Sensibilidade, carinho, poesia e um olhar diferenciado sobre o cotidiano, as paisagens e as pessoas da região do Caparaó foram o foco do lançamento da exposição comemorativa “Três décadas colorindo sua vida em meio às montanhas do Caparaó”, que marca a trajetória do artista plástico iunense, Argilano Rodrigues. A Câmara Municipal foi o local escolhido para o evento, que envolveu a participação de 200 pessoas, entre admiradores e artistas de diferentes manifestações culturais.

O Presidente da Casa de Leis, Rogério César, e o vereador Emmanuel Garcia de Amorim prestigiaram o lançamento da exposição.

“O Argilano é merecedor de cada homenagem, de cada reconhecimento. É um artista muito talentoso! O município se orgulha dele. E foi uma honra receber o evento no auditório da Câmara, que está de portas abertas para qualquer manifestação que enalteça a cultura de Iúna!”, comentou o Presidente Rogério César.

Durante o lançamento, as 25 telas, fotos e gravuras do artista foram apresentadas ao público por meio de poesias e textos reflexivos de autoria de diversos poetas e escritores da terra.

“Viver de arte é matar um leão por dia. Não foi nada fácil essa trajetória. E nesta exposição escolhi temas, ideias, cores, sonhos. Escrevi um pouco de minha trajetória. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado, me apoiando e acreditando no meu trabalho”, comentou Argilano Rodrigues.

A exposição “Três décadas colorindo sua vida em meio às montanhas do Caparaó” ficará aberta à visitação na Casa de Cultura de Iúna até o dia 28 de maio, das 8h30 às 17h.

Exposição celebra 30 anos de carreira de artista plástico iunense

Lançamento da exposição do artist Argilano Rodrigues

Galeria 24ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 8 dias  •  Notícias Geral

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 17 dias  •  Notícias Geral