Exposição celebra 30 anos de carreira de artista plástico iunense

Argilano Rodrigues elegeu a Câmara Municipal para o lançamento da sua exposição “Três décadas colorindo sua vida em meio às montanhas do Caparaó”

Publicado em 10/05/2018 às 21:07  •  atualizado há 13 horas

Sensibilidade, carinho, poesia e um olhar diferenciado sobre o cotidiano, as paisagens e as pessoas da região do Caparaó foram o foco do lançamento da exposição comemorativa “Três décadas colorindo sua vida em meio às montanhas do Caparaó”, que marca a trajetória do artista plástico iunense, Argilano Rodrigues. A Câmara Municipal foi o local escolhido para o evento, que envolveu a participação de 200 pessoas, entre admiradores e artistas de diferentes manifestações culturais.

O Presidente da Casa de Leis, Rogério César, e o vereador Emmanuel Garcia de Amorim prestigiaram o lançamento da exposição.

“O Argilano é merecedor de cada homenagem, de cada reconhecimento. É um artista muito talentoso! O município se orgulha dele. E foi uma honra receber o evento no auditório da Câmara, que está de portas abertas para qualquer manifestação que enalteça a cultura de Iúna!”, comentou o Presidente Rogério César.

Durante o lançamento, as 25 telas, fotos e gravuras do artista foram apresentadas ao público por meio de poesias e textos reflexivos de autoria de diversos poetas e escritores da terra.

“Viver de arte é matar um leão por dia. Não foi nada fácil essa trajetória. E nesta exposição escolhi temas, ideias, cores, sonhos. Escrevi um pouco de minha trajetória. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado, me apoiando e acreditando no meu trabalho”, comentou Argilano Rodrigues.

A exposição “Três décadas colorindo sua vida em meio às montanhas do Caparaó” ficará aberta à visitação na Casa de Cultura de Iúna até o dia 28 de maio, das 8h30 às 17h.

Exposição celebra 30 anos de carreira de artista plástico iunense

Lançamento da exposição do artist Argilano Rodrigues

Noticia Ex-prefeito Wellinton Virgílio tem prestação de contas de 2017 rejeitadas pela Câmara de Iúna Em fevereiro, o ex-gestor também teve as contas de 2018 rejeitadas por 8 votos a 2. há 9 dias  •  Notícias Geral

Galeria 14ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 dias  •  Notícias Geral