Falta de transparência sobre dinheiro gasto com a Pandemia segue sendo questionada por vereadores

Três requerimentos pedindo informações sobre recursos investidos na Saúde seguem sem respostas do Executivo

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 23/07/2020 às 12:22  •  atualizado há 1 dia

O que está sendo feito com o dinheiro enviado para Saúde de Iúna? Foi com essa pergunta que o vereador Rogério Cézar cobrou do executivo mais transparência sobre informações dos recursos destinados ao município, em combate ao Covid-19, na última sessão da Câmara.

Durante seu discurso, o vereador voltou a falar sobre a falta de ações e atitudes que a população segue questionando. “É urgência para comprar saco para cadáver, mas os remédios para salvar vidas, não são urgentes?”, cobrou o vereador.  Ele ainda afirmou em discurso que foram três requerimentos solicitados ao executivo.  Foi pedido o cronograma de trabalhos e ações em combate à Pandemia. Esclarecimentos ao setor de Contabilidade da Prefeitura e também à Secretária de Saúde.  Inclusive o vereador destacou que o Ministério Público também já solicitou as informações ao Executivo.

“Remédios no Postinho só tem dipirona. 120 dias de Pandemia e estamos ainda cobrando e sem clareza das atuações. Temos a afirmação  que 89% de pessoas estão curadas, isso é uma ótima notícia,  mas quando recebemos mensagens, ligações de pessoas nos pedindo ajuda isso me incomoda. E ainda agora temos a notícia de que pessoas abaixo dos 45 anos terão que pagar pelo exame, pois não serão testados pelo município. Notícia triste e fico me perguntando, com tanta falta de transparência como podemos confiar no que está sendo divulgado”, finalizou o vereador.

O vereador Darlan Barglini também comentou o assunto. “Aquisição de sacos para cadáveres, faltando medicamentos, é lamentável essa situação. Cobro aqui da Secretária de Saúde o seguinte: as pessoas precisam ser monitoradas, acompanhadas e muitos reclamam que essa ação não acontece. A população precisa de orientação. Tudo isso que está acontecendo é muito novo e sem orientação e acompanhamento de quem está na linha de frente, não haverá avanços”, disse o vereador.

vereador durante sessão da Câmara de Iúna

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 17 dias  •  Notícias Geral

Galeria 22ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 18 dias  •  Notícias Geral