Festa do Carro de Boi reúne mais de 40 mil pessoas em Iúna

Missa sertaneja, shows sertanejos, apresentações de rodeio, desfile de carros de bois e sorteio beneficente fizeram parte da programação do evento

Por Silvia Goulart, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 13/06/2017 às 19:16  •  atualizado há 59 minutos

A 8ª Festa do Carro de Boi movimentou Iúna entre os dias 8 e 11 de junho. O tradicional evento reuniu cultura e diversão em uma programação variada no Parque de Exposição da cidade, levando mais de 40 mil pessoas a conferirem missa sertaneja, shows musicais, apresentações de rodeio, desfile de carros de bois e sorteio beneficente.

Para o Presidente da Asscab - Associação Amigos do Carro de Boi, Manoel Rafael Gomes, o evento mais uma vez bateu recorde de público. “A festa foi um sucesso. É um evento que traz muitos benefícios para o município, tanto cultural quanto economicamente”, comentou Manoel.

Os vereadores de Iúna comentaram sobre toda a movimentação que o evento gera na cidade durante os dias de festa. “A Festa do Carro de Boi traz um movimento econômico muito bom para o município. Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa”, comentou o vereador Emmanuel Garcia de Amorim.

“É muito bacana vermos os carros de boi desfilando pelas ruas da cidade, o que é uma cultura da nossa região e não pode ser esquecida”, analisou o vereador Arilson Ferreira de Oliveira.

No final do evento foram arrecadados 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para entidade filantrópicas da região.

Festa do Carro de Boi reúne mais de 40 mil pessoas em Iúna

Festa do Carro de Boi 2017