Sessão plenária

Fórum Intermunicipal discute jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem

Dezenas de profissionais e estudantes de enfermagem de Iúna e Irupi se reuniram na Câmara para reforçar luta pela regulamentação da jornada de 30 horas de trabalhos semanais

716

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 01/09/2017 às 21:25  •  atualizado há 8 horas

A luta pela regulamentação da jornada de 30 horas semanais reuniu dezenas de profissionais e estudantes de enfermagem de Iúna e Irupi na manhã do dia 26 de agosto, na Câmara Municipal de Iúna, em um Fórum organizado pelos vereadores Emmanuel Garcia, de Iúna, e Deibson Pedron, de Irupi, que também são profissionais da área.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Wilton Patrício, chamou a atenção para a importância de contar com representação no legislativo municipal, estadual e federal. “Esse plenário comprova que precisamos eleger representantes da enfermagem para que possamos avançar nas nossas conquistas. Se tivéssemos isso na Câmara Federal, o projeto das 30 horas para toda a enfermagem brasileira já estaria aprovado. Felizmente, aqui no Espírito Santo, elegemos 13 vereadores da enfermagem no último pleito”, disse.

O vereador Emmanuel Garcia também se comprometeu a lutar pela isonomia salarial para os profissionais de enfermagem das instituições filantrópicas, que recebem recursos públicos. “Acredito que seja possível condicionar, na assinatura dos convênios de repasse de verbas, que os salários e carga horária sejam similares aos da Prefeitura. E vamos lutar por isso”, analisou o parlamentar.

Fotos

Fórum Intermunicipal discute jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem

Profissionais da enfermagem participam de evento na Câmara

 

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2017/09/forum-intermunicipal-discute-jornada-de-trabalho-dos-profissionais-da-enfermagem.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear