Funcionários da Saúde, atuantes na linha de frente de combate ao Coronavírus, sofrem com descaso do Poder Executivo

Motoristas da saúde dividem espaço com outros motoristas da Prefeitura que utilizam cozinha e banheiro sem nenhum tipo de higienização.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 23/06/2020 às 15:08  •  atualizado há 5 dias

Na última sessão da Câmara de Iúna, o vereador Paulo Henrique Leocádio denunciou, por meio de vídeo, o descaso de espaços públicos que são utilizados por motoristas da saúde. O local conhecido como garagem possui cozinha e banheiro que não recebem nenhum tipo de limpeza, por falta de servente. O local não possui materiais de limpeza e de higienização pessoal como: álcool gel, sabonete e até papel higiênico.

A garagem é utilizada por motoristas que atendem a administração e também por motoristas que trabalham na linha de frente de combate ao Coronavírus,  o que contribui para a propagação da doença. “Cuidados básicos não possui naquele local. Isso é uma vergonha. Um funcionário me mandou esse vídeo pedindo socorro. Como um prefeito quer combater essa doença, tão grave, se ele não cuida do espaço dos seus servidores”, questionou o vereador.

Ainda conforme o vereador, já foi enviado para o município R$ 2 milhões para combater o Coronavírus, mas nenhuma informação sobre como está sendo usado esse dinheiro foi repassado para a Câmara de Iúna.  “Acrescento ainda: Prefeito cumpra com as suas promessas de campanha. Cadê o plano de cargos e vencimentos dos funcionários da saúde, o projeto não chegou à Câmara ainda. Cumpra o que você prometeu e ajude esses funcionários que estão na batalha por vidas”, disse Paulo Henrique.

O vereador Rogério Cézar, durante o seu discurso, também questionou o planejamento da prefeitura em relação à limpeza dos espaços públicos. “Publicaram nas redes sociais que a rodoviária do município foi higienizada. Agora, olhem esse vídeo. Olha a situação do banheiro da rodoviária. Vergonhoso essa situação e segue o total descaso e falta de preocupação com o avanço dessa pandemia”, declarou Rogério.

Vereadores durante a última sessão ordinária na Câmara de Iúna

Galeria 30ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Solenidade homenageia Cidadãos Iunenses 2022  há 7 dias  •  Notícias Geral

Galeria Sessão Solene - Título de Cidadão Iunense 2022 Galeria de fotos da Sessão Solene há 8 dias  •  Notícias Geral