Governador une forças com Câmara de Vereadores em enfrentamento à Covid-19

Quarentena foi adotada no último dia 18 e segue até o dia 31. Números da doença ainda aumentam em todo Estado

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Iúna
Publicado em 24/03/2021 às 14:16  •  atualizado há 1 dia

Presidentes de Câmaras do Estado do Espírito Santo participaram, na manhã desta quarta-feira (24), de uma reunião virtual com o governador Renato Casagrande para discutir e atualizar medidas em enfrentamento ao Coronavírus em todo o Estado.  O Governador  solicitou a ajuda e o comprometimento dos Poderes Legislativos Municipais em combate à doença. No encontro virtual, o chefe do Executivo Estadual sugeriu a criação de comissões em cada um dos Legislativos municipais para trabalhar em conjunto com o Governo do Estado e prefeituras.

Ontem, o Espírito Santo bateu recorde no número de mortes pela Covid-19.  Renato Casagrande pediu durante pronunciamento que as pessoas cumpram o isolamento social e garantiu que vai apertar a fiscalização durante a quarentena.  No total, 72 mortes foram confirmadas no Estado, no período de 24 horas.

O presidente da Câmara de Iúna, vereador Edson Márcio de Almeida (MDB) acompanhou a reunião e destacou o comprometimento da Câmara de Iúna no enfrentamento à doença. “Todas as medidas necessárias estão em andamento e vamos continuar fiscalizando, acompanhando para garantir o retorno das atividades com segurança em Iúna. O mais importante agora é controlar o avanço da doença e só com o comprometimento da população isso será possível”, disse o presidente.

Além dos representantes dos Legislativos Municipais do Estado, participaram da reunião a vice-governadora Jacqueline Moraes,  o presidente do Tribunal de Contas, Rodrigo Chamoun, a procuradora Geral  de Justiça – MPES, Dra Luciana Andrade, o secretário de Estado e Saúde, Nesio Fernandes, o secretário de Governo, Gilson Daniel,  promotores  do Ministério Público e auditores do Tribunal de Contas.

Governador une forças com Câmara de Vereadores em enfrentamento à Covid-19

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 17 dias  •  Notícias Geral

Galeria 22ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 18 dias  •  Notícias Geral