Iluminação pública e serviços de limpeza são fiscalizados pelos parlamentares

Vereadores requerem revisão do contrato da empresa prestadora de serviços de iluminação. Bairro Quilombo e Nossa Senhora das Graças estão às escuras

Publicado em 20/07/2018 às 20:39  •  atualizado há 12 horas

Serviços de limpeza e iluminação pública estão constantemente em pauta nos discursos dos vereadores, que avaliam as demandas da população e fiscalizam o cumprimento dessas atividades. Na sessão do dia 18 de julho, os parlamentares voltaram a comentar sobre a falta de troca de lâmpadas e de coleta de lixo nos bairros e distritos do município.

“Em Nossa Senhora das Graças, uma moradora reclamou da escuridão nas ruas do distrito. Já houve assalto à casa dessa moradora. Estamos vivendo isso no bairro do Quilombo também, há dias. A desculpa da administração é sempre a mesma: que a empresa contratada não presta serviço para o município. Mas como é isso? Na nossa conta de energia tem a taxa de iluminação pública. Não podemos ficar à mercê dessa empresa. E por que o contrato foi renovado com essa empresa?”, indagou o vereador Darlan Silva Barglini.

“Há um ano e oito meses existe o problema de iluminação no município, desde o início deste nosso mandato, e sempre falamos sobre isso. Não entendo como renovam contrato com uma empresa que não presta serviço suficiente à população”, comentou o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

Os vereadores Adriano Ornelas, Arilson Ferreira e José Marcos de Moraes também indicaram outras falhas no serviço em diferentes pontos da cidade.

“Nós temos um poste em frente à Câmara que, há mais de três meses, a lâmpada está queimada e ainda não foi substituída”, citou o vereador Adriano Ornelas.

“É preciso acertar a realização desse serviço com urgência. O bairro Quilombo está às escuras. São mais de seis mil habitantes no bairro e que estão na escuridão. Além disso, tem muito lixo acumulado na Rua Quintino Bocaiuva. É preciso orientação da administração para esses serviços funcionarem da melhor forma possível”, avaliou o vereador Arilson Ferreira de Oliveira.

“Em Vila Nova, próximo ao antigo posto de saúde, tem lâmpada queimada há meses, assim como em outras ruas do município”, indicou o vereador José Marcos de Moraes.

Limpeza urbana

“Na rua Quintino Bocaiúva, próxima à Avenida Ferreira Vale, tem lixo espalhado há mais de 15 dias. É vergonhoso para a nossa cidade”, comentou o vereador Darlan Silva Barglini.

“A gente deveria chamar o secretário de obras para nos esclarecer sobre a iluminação pública, saber se houve renovação do contrato e por quê”, sugeriu o vereador Everaldo Pereira Sales.

Iluminação pública e serviços de limpeza são fiscalizados pelos parlamentares

Vereador Darlan Barglini

Galeria Sessão Solene em homenagem ao Dia do Professor Sessão Solene em homenagem ao Dia do Professor há 14 horas  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam quatro projetos de Lei e rejeitam um Vereadores aprovaram Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Cultura, a ser comemorado no dia 29 de setembro data natalícia do escritor iunense Michel Antônio. há 18 horas  •  Notícias Geral