Inspiração: jovem iunense encara os desafios da deficiência auditiva e é aprovado em três vestibulares
Câmara de Iúna, por indicação do vereador Rogério Cézar, realiza homenagem ao estudante Kellvi Henrique Lopes, de 18 anos
Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 25/04/2019 às 17:02 • atualizado há 16 dias
Aos 18 anos, já na primeira tentativa de obter notas no Enem para ingressar em alguma universidade, o iunense Kellvi Henrique Lopes emplacou três opções de escolha para cursar o ensino superior em Ciências Biológias. E ele pôde escolher com calma entre uma Universidade Federal e outras duas faculdades. A família, os amigos e todos que acompanharam o desenvolvimento do jovem, que é portador de deficiência auditiva, vibram com a notícia.
E como forma de homenagear o estudante, reconhecer sobre a importância da educação inclusiva e incentivar todos os jovens iuneneses, a Câmara promoveu uma Moção de Aplausos ao Kellvi, por indicação do vereador Rogério Cézar.
“É uma felicidade para nós homenagearmos o Kellvi, pois sabemos dos desafios e dificuldades que as pessoas com deficiência encontram. Não são todas que conseguem alcançar os caminhos que desejam, seja por falta de recursos, ou por falta de profissionais para apoiá-los. O Kellvi merece todos os aplausos, por passar em três faculdades, mostrando para a sociedade que todos podem ser capazes”, disse o vereador Rogério Cezar.
O estudante recebeu homenagens dos vereadores durante sessão realizada no dia 28 de março, que foi transmitida ao vivo e acompanhada pelas intérpretes Maxcione Alves e Giselle Marjhorie, que participaram da formação acadêmica do Kellvi ao longo do Ensino Fundamental e Médio, na Escola Henrique Coutinho, juntamente com outras educadoras.
A jornada não foi nada fácil para o estudante, que com o apoio e garra da família, especialmente da mãe Josiane Lopes Nascimento, foi acompanhado de perto por profissionais de diversas áreas, como fonoaudiólogo, psicólogo, pedagogos e professores.
Hoje, ele vê na sua escolha de projeto de vida o início da realização de um sonho antigo.
“Agradeço muito a todos que me apoiaram durante a minha formação escolar, em especial por último, na Escola Viva, pois os professores e as intérpretes me ajudaram muito, tiveram a maior dedicação me incentivando. Tiveram muita fé em mim, porque eles sabiam que eu ia conseguir mesmo. Agradeço aos vereadores pela homenagem e gostaria de pedir que a inclusão da comunidade surda nas escolas seja uma pauta de melhorias e investimentos em Iúna e em todo o Brasil”, analisou o jovem Kellvi.
Homenagens
“É uma felicidade para nós homenagearmos o Kellvi, pois sabemos dos desafios e dificuldades que as pessoas com deficiência encontram. Não são todas que conseguem alcançar os caminhos que desejam, seja por falta de recursos, ou por falta de profissionais para apoiá-los. O Kellvi merece todos os aplausos, por passar em três faculdades, mostrando para a sociedade que todos podem ser capazes”, disse o vereador Rogério Cezar.
"É uma singela homenagem como forma de parabenizar o Kellvi pelo seu esforço, dedicação, empenho. Ele quis vencer e vai conquistar muitas outras vitórias", disse o vereador Emmanuel Garcia Amorim.
“O Kellvi superou as dificuldades e se tornou um orgulho para as entidades por onde estudou e para todos nós iunenses. Tenho certeza de que muitos outros jovens deixarão nosso município orgulhoso ao seguirem seu exemplo”, declarou o vereador Darlan Barglini.
“Kellvi é um lutador e merecedor de todo o sucesso. Tenho certeza que vai chegar ao topo, conquistando muitas coisas. Ele é um orgulho para todos nós”, disse o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.
“Parabéns para o Kellvi pela vida que está construindo, pelas conquistas”, parabenizou a vereadora Maria Miguelina Quintino.
“Kellvi é uma inspiração para muitas pessoas. É um espelho para outros jovens. Mostra pra gente que não há limite para nossa vida, e ele não se limitou. Parabenizo a família dele e à Apae”, disse o vereador Everaldo Pereira Sales.
“Parabenizo primeiramente a mãe, que foi uma guerreira. O Kellvi chegou onde está com a importante luta da mãe, que sempre buscou o melhor para o filho desde 2005, quando acompanhei a sua busca por melhores atendimentos para o filho, que merece nossa homenagem porque também soube aproveitar as oportunidades”, lembrou o vereador José Marcos de Moraes.
“Passar em três vestibulares é motivo de muito orgulho, de comemoração. O Kellvi superou muitos desafios. É motivo de ser parabenizado, assim como os profissionais da Apae. É uma vitória para todos os professores envolvidos”, comentou o vereador Júlio Maria de Oliveira.
Fotos

Vereadores prestam homenagens a Kellvi Henrique
https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2019/04/inspiracao-jovem-iunense-encara-os-desafios-da-deficiencia-auditiva-e-e-aprovado-em-tres-vestibulares.html
Publicações relacionadas

Noticia 28 de abril: dia da padroeira do Estado do Espírito Santo Não haverá expediente na Câmara Municipal de Iúna no feriado da padroeira do Estado. há 3 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal realiza 12ª Sessão Ordinária na próxima terça-feira (29) A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário ou on-line através dos canais oficiais da Câmara Municipal. há 4 dias • Notícias Geral

Noticia O mundo se despede de Papa Francisco Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21) vítima de pneumonia bilateral (quando atinge os dois pulmões). há 7 dias • Notícias Geral

Noticia 21 de abril: Dia de Tiradentes Que a luta pela liberdade nunca seja esquecida. há 7 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal deseja a todos os iunenses uma Feliz Páscoa há 9 dias • Notícias Geral

Noticia Saiba o que a Câmara Municipal aprovou na sessão plenária desta quarta-feira (16) Os vereadores aprovaram em bloco quatro requerimentos. há 11 dias • Notícias Geral

Galeria 11ª Sessão Ordinária de 2025 Galeria de fotos da Sessão Ordinária. há 12 dias • Notícias Geral

Noticia Não haverá expediente na Câmara Municipal de 17 a 21 de abril O ponto facultativo é em virtude dos feriados de Páscoa e Tiradentes. há 12 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 11ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (16) A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário ou on-line através dos canais oficiais da Câmara Municipal. há 14 dias • Notícias Geral

Noticia Saiba o que a Câmara Municipal aprovou na sessão plenária desta terça-feira (08) Os vereadores apreciaram e aprovaram oito moções, dois projetos e uma emenda. há 19 dias • Notícias Geral