Inspiração: jovem iunense encara os desafios da deficiência auditiva e é aprovado em três vestibulares

Câmara de Iúna, por indicação do vereador Rogério Cézar, realiza homenagem ao estudante Kellvi Henrique Lopes, de 18 anos

Publicado em 25/04/2019 às 17:02  •  atualizado há 2 dias

Aos 18 anos, já na primeira tentativa de obter notas no Enem para ingressar em alguma universidade, o iunense Kellvi Henrique Lopes emplacou três opções de escolha para cursar o ensino superior em Ciências Biológias. E ele pôde escolher com calma entre uma Universidade Federal e outras duas faculdades. A família, os amigos e todos que acompanharam o desenvolvimento do jovem, que é portador de deficiência auditiva, vibram com a notícia.

E como forma de homenagear o estudante, reconhecer sobre a importância da educação inclusiva e incentivar todos os jovens iuneneses, a Câmara promoveu uma Moção de Aplausos ao Kellvi, por indicação do vereador Rogério Cézar.

“É uma felicidade para nós homenagearmos o Kellvi, pois sabemos dos desafios e dificuldades que as pessoas com deficiência encontram. Não são todas que conseguem alcançar os caminhos que desejam, seja por falta de recursos, ou por falta de profissionais para apoiá-los. O Kellvi merece todos os aplausos, por passar em três faculdades, mostrando para a sociedade que todos podem ser capazes”, disse o vereador Rogério Cezar.

O estudante recebeu homenagens dos vereadores durante sessão realizada no dia 28 de março, que foi transmitida ao vivo e acompanhada pelas intérpretes Maxcione Alves e Giselle Marjhorie, que participaram da formação acadêmica do Kellvi ao longo do Ensino Fundamental e Médio, na Escola Henrique Coutinho, juntamente com outras educadoras.

A jornada não foi nada fácil para o estudante, que com o apoio e garra da família, especialmente da mãe Josiane Lopes Nascimento, foi acompanhado de perto por profissionais de diversas áreas, como fonoaudiólogo, psicólogo, pedagogos e professores.

Hoje, ele vê na sua escolha de projeto de vida o início da realização de um sonho antigo.

“Agradeço muito a todos que me apoiaram durante a minha formação escolar, em especial por último, na Escola Viva, pois os professores e as intérpretes me ajudaram muito, tiveram a maior dedicação me incentivando. Tiveram muita fé em mim, porque eles sabiam que eu ia conseguir mesmo. Agradeço aos vereadores pela homenagem e gostaria de pedir que a inclusão da comunidade surda nas escolas seja uma pauta de melhorias e investimentos em Iúna e em todo o Brasil”, analisou o jovem Kellvi.

Homenagens

"É uma singela homenagem como forma de parabenizar o Kellvi pelo seu esforço, dedicação, empenho. Ele quis vencer e vai conquistar muitas outras vitórias", disse o vereador Emmanuel Garcia Amorim.

“O Kellvi superou as dificuldades e se tornou um orgulho para as entidades por onde estudou e para todos nós iunenses. Tenho certeza de que muitos outros jovens deixarão nosso município orgulhoso ao seguirem seu exemplo”, declarou o vereador Darlan Barglini.

“Kellvi é um lutador e merecedor de todo o sucesso. Tenho certeza que vai chegar ao topo, conquistando muitas coisas. Ele é um orgulho para todos nós”, disse o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

“Parabéns para o Kellvi pela vida que está construindo, pelas conquistas”, parabenizou a vereadora Maria Miguelina Quintino.

“Kellvi é uma inspiração para muitas pessoas. É um espelho para outros jovens. Mostra pra gente que não há limite para nossa vida, e ele não se limitou. Parabenizo a família dele e à Apae”, disse o vereador Everaldo Pereira Sales.

“Parabenizo primeiramente a mãe, que foi uma guerreira. O Kellvi chegou onde está com a importante luta da mãe, que sempre buscou o melhor para o filho desde 2005, quando acompanhei a sua busca por melhores atendimentos para o filho, que merece nossa homenagem porque também soube aproveitar as oportunidades”, lembrou o vereador José Marcos de Moraes.

“Passar em três vestibulares é motivo de muito orgulho, de comemoração. O Kellvi superou muitos desafios. É motivo de ser parabenizado, assim como os profissionais da Apae. É uma vitória para todos os professores envolvidos”, comentou o vereador Júlio Maria de Oliveira.

Vereadores prestam homenagens a Kellvi Henrique

Vereadores durante sessão da Câmara

Noticia Confira as ações dos Vereadores de Iúna na última sessão Vereadores fiscalizam município, mas não são respeitados por Poder Executivo ao questionarem atividades da Gestão há 3 dias  •  Notícias Geral

Vereadores durante sessão da Câmara