Iúna será beneficiada com novas torres de telefonia móvel

A região do Rio Claro recebeu indicações para receber o investimento do Governo do Estado

Publicado em 19/06/2017 às 18:38  •  atualizado há 3 dias

Com o objetivo de acompanhar os investimentos do Governo do Espírito Santo em telefonia móvel, os vereadores João Elias Colombo Horsth e Júlio Maria acompanharam, no final de maio, o lançamento do novo programa do Governo do Estado que prevê a instalação de antenas de telefonia móvel rural em diversas localidades.

De acordo com o vereador João Elias, a região do Rio Claro deverá ser uma das contempladas no município. “Já indicamos a localidade para receber a antena e nos prometeram esse importante investimento”, comentou o parlamentar.

O objetivo do programa é permitir que a população do campo possa realizar ligações e acessar a internet por meio do aparelho celular para se comunicar com outros produtores, fornecedores e compradores.

“Participamos do evento e defendemos o investimento em cobertura de telefonia móvel em Iúna. Serão 100 antenas espalhadas pelo Estado”, disse o vereador Júlio Maria Oliveira.

Serão priorizados para a instalação dos equipamentos, os locais onde haverá maior número de pessoas beneficiadas. Caso aprovado, a previsão é de que o edital para a contratação da empresa que prestará o serviço para o Governo seja lançado já no segundo semestre deste ano. A instalação das antenas deverá ser realizada entre outubro de 2017 e julho do ano que vem.

Iúna será beneficiada com novas torres de telefonia móvel