Iunense se destaca na arte dos quadrinhos

Câmara promove moção de aplausos para o escritor e desenhista Arabson Oliveira Assis.

Por Câmara Municipal
Publicado em 23/12/2013 às 08:50  •  atualizado há 5 horas

Premiado pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura, com a publicação e o lançamento do livro “A Terrível Elizabeth Dumn Contra os Diabos de Ternos”, o escritor e desenhista Arabson Oliveira Assis também recebeu moção de aplausos da Câmara de Iúna, no dia 18 de dezembro, proposta pelo vereador Expedito Vieira. O homenageado, por meio da sua arte, vem dando a sua parcela de contribuição à cultura local.

“O Arabson é um artista completo. Já escreveu músicas, livros e é ilustrador de grandes veículos de imprensa do Estado. Agora, ele vai despontar pra todo o país. Quem o conhece, sabe que ele é um artista da nossa terra, e de uma simplicidade muito grande”, comentou o vereador Expedito Vieira.

“Acompanhei o início da carreira do Arabson em Vitória. É um artista importante para a cultura não só de Iúna, mas para todo o Espírito Santo”, declarou o vereador João Batista Ribeiro.

O homenageado fez o lançamento de seu livro “A Terrível Elizabth Dumn Contra os Diabos de Ternos”, em Vitória, junto a outros 14 escritores contemplados nos editais da Secult. Participaram autores estreantes e consagrados dos mais diversos gêneros da literatura.

A obra do iunense terá tiragem de 500 exemplares e será distribuída gratuitamente para as bibliotecas públicas municipais do Espírito Santo, bem como as unidades da Biblioteca Móvel, a fim de que cheguem a todas as comunidades do Estado.

Iunense se destaca na arte dos quadrinhos

Arabson Oliveira Assis

06:20

Vídeo Ver. Edson Márcio de Almeida (MDB) | 28ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Edson Márcio. há 3 dias  •  Câmara