Legislativo implanta novas ferramentas de transparência

Pautas das sessões, projetos de leis, requerimentos, entre outros documentos estão disponíveis no site da Câmara de Iúna

Publicado em 01/03/2018 às 19:03  •  atualizado há 11 horas

A Câmara de Iúna é pioneira na região do Caparaó quando o assunto é transparência das ações do legislativo. Há quase 10 anos, a Casa de Leis transmite as sessões ordinárias em seu portal da internet, ao vivo, e mantém notícias e canais de informação e comunicação na internet. Desde o início de fevereiro, incorporou ao seu site o serviço de digitalização de atas das sessões, requerimentos dos vereadores e demais projetos de leis lidos e aprovados em plenário.

“É mais uma ferramenta de transparência das nossas ações para que qualquer cidadão tenha acesso de qualquer lugar ou dispositivo de mídia. Um dos nossos objetivos é democratizar ainda mais as discussões que mantemos na Casa de Leis visando o desenvolvimento de Iúna. E ampliar esses canais de comunicação e disponibilizar documentos no nosso portal amplia esse objetivo”, comentou o Presidente da Câmara, Rogério César.

Pelo site da Câmara (www.camaraiuna.es.gov.br), o internauta pode obter informações sobre o funcionamento da Casa de Leis, sobre os vereadores, funções do legislativo, além de outros tópicos disponíveis no Portal da Transparência, como licitações, contratos, folha de pessoas, entre outros documentos administrativos.

“O site está transparente. O cidadão poderá acessar os projetos lidos na sessão da Câmara, por exemplo. A mudança também é importante para a nossa avaliação feita pelo Tribunal de Contas de União, que avalia o nível de transparência dos órgãos públicos”, disse o vereador Emmanuel Garcia.

O vereador Everaldo Pereira Sales também observou a importância de ampliar a publicação de documentos ao público geral.

“Parabéns a todos pela Câmara por mais essa ferramenta de transparência. É muito bom para a sociedade, pois qualquer pessoa pode ler o projeto, ter mais informações”, comentou o vereador Everaldo Pereira Sales.

Legislativo implanta novas ferramentas de transparência

Presidente da Câmara, Rogério César

Galeria 12ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 18 horas  •  Notícias Geral

Noticia Em Sessão Solene, vereadores promovem homenagem à profissionais de Enfermagem O evento foi idealizado para comemorar a Semana Brasileira da Enfermagem que ocorre todos os anos entre os dias 12 de maio e 20 de maio. há 5 dias  •  Notícias Geral