Lei que institui a Política Municipal de Educação Ambiental é aprovada em Iúna

A Política Municipal de Educação Ambiental será implementada por meio de um programa de incentivo às práticas educativas.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 04/09/2023 às 08:37  •  atualizado há 1 dia

Durante a 21ª Sessão Ordinária, do dia 28 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Iúna aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 35/2023, na qual institui a Política Municipal de Educação Ambiental.

De acordo com o Art. 9º da Lei, “A Política Municipal de Educação Ambiental do Município de Iúna será implementada por meio do programa Municipal de Educação Ambiental a ser instituído por instrumento legal municipal e que deverá se caracterizar por linhas de ação, estratégias, critérios, instrumentos e metodologias”.

O programa será desenvolvido no âmbito escolar e não-escolar de forma contínua, processual, permanente e contextualizada, devendo contemplar, por exemplo, a formação de agentes multiplicadores da Educação Ambiental, desenvolvimento de estudos, pesquisas, experimentações e projetos de intervenção, divulgação de materiais didáticos, orientação de para realização de feiras e eventos de Educação Ambiental, entre outros.

A Educação Ambiental nas escolas será desenvolvida no âmbito dos currículos e atividades extracurriculares das instituições de ensino públicas e privadas.

Já a Educação Ambiental não-escolar será através de ações e práticas educativas voltadas à sensibilização, mobilização e formação da coletividade sobre as questões socioambientais e a sua organização e participação na defesa da qualidade do ambiente de formal integral.

Acompanhe os trabalho da Câmara Municpal nos canais oficiais:

Lei que institui a Política Municipal de Educação Ambiental é aprovada em Iúna

Galeria 11ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 11ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quinta-feira (16) com início às 19h. há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia 13 de maio: Abolição da Escravatura Os escravos tornaram-se livres com a assinatura da Lei Áurea em 1888. há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna deseja um feliz Dia das Mães a todos Cada mulher tem seu jeitinho de ser mãe. há 8 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vagas para negros e indígenas em Concursos e Processos Seletivos de Iúna agora é lei Na Ordem do Dia, foram aprovados, ainda, mais dois Projetos de Lei e requerimentos. há 8 dias  •  Notícias Geral

Galeria 10ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 9 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal realiza 10ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (08) A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line através do YouTube da Câmara Municipal. há 12 dias  •  Notícias Geral

Noticia Dia do Trabalho: uma homenagem aos que exercem com amor sua profissão O Dia do Trabalho surgiu após a greve operária que ocorreu em Chicago no ano de 1886. há 17 dias  •  Notícias Geral

Galeria 09ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 18 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal realiza 9ª Sessão Ordinária na próxima segunda (29) A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line através do YouTube da Câmara Municipal. há 22 dias  •  Notícias Geral