Limpeza pública e serviços de atendimento à saúde são discutidos em plenário

Parlamentares fiscalizam serviços de limpeza, de transporte de pacientes e reforma de espaços públicos

Publicado em 29/12/2017 às 17:42  •  atualizado há 1 dia

Nos últimos meses, os vereadores de Iúna reforçaram a fiscalização dos serviços prestados à população na área da saúde, obras e limpeza urbana. Os parlamentares relataram transporte inadequado de pacientes, carência no atendimento a serviços de reforma de infraestrutura e de limpeza de escola municipal e da rodoviária.

O vereador José Marcos de Moraes chamou a atenção sobre o veículo utilizado para transportar pacientes para outros municípios. “Os veículos não estão adequados para levar os pacientes a consultas em outros municípios, pois são muito desconfortáveis, principalmente para os pacientes mais graves. É preciso mais sensibilidade da administração para minimizar esses problemas”, avaliou o parlamentar.

Fiscalização de veículos do setor da Saúde também é um requerimento do vereador Darlan Barglini. “Gostaria que houvesse uma fiscalização da van que foi adequada para realizar viagens para Cachoeiro de Itapemirim. Gostaria que o fiscal do contrato de locação de vans verificasse se as adaptações constam em contrato”, solicitou.

“Além disso, na farmácia básica está faltando medicamento. Antiinflamatórios, analgésicos, remédios para pressão não têm na farmácia básica. É brincadeira o que estão fazendo com o cidadão iunense”, comentou Darlan Barglini.

Reforma e limpeza de escola da zona rural foi pauta do discurso do vereador Arilson Oliveira. “É preciso fazer uma limpeza na Escola de Santa Clara. Tem 60 dias que a equipe da Prefeitura não limpa a escola. Os professores me enviaram imagens que mostram água e esgoto se misturando no chão do pátio onde as crianças circulam. São 280 crianças estudando na localidade. Está faltando respeito”, avaliou.

Reforma da Rodoviária

Outro ponto destacado pelos vereadores é a reforma de espaços públicos, como o banheiro da Rodoviária, que há anos consta nos requerimentos dos vereadores, sem retorno do Poder Executivo.

“O banheiro da Rodoviária de Iúna é uma coisa triste. Há um ano temos uma nova administração e já passou da hora de reformar aquele espaço. A rodoviária é a porta de entrada da nossa cidade”, comentou a vereadora Maria Miguelina.

Limpeza pública e serviços de atendimento à saúde são discutidos em plenário

Parlamentares em sessão ordinária

Noticia Vereadores aprovam crédito de R$ 3 milhões para atender Educação No próximo dia 27, após reunião ordinária, vereadores realizarão Sessão Solene para homenagear o dia dos Servidores Públicos, comemorado no dia 28 de outubro. há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara entrega Moção de Aplausos a ex-goleiro do Vasco Carlos Germano A homenagem assinada por todos os vereadores tem o intuito de parabenizar o jogador pelo trabalho que ele tem desenvolvido promovendo a prática esportiva entre os jovens. há 3 dias  •  Notícias Geral