Operação “Controle de Qualidade” da Polícia Federal investiga obra em Iúna

Obra da Escola Técnica está parada desde 2013 e segue em investigação diante do uso irregular de recursos federais

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 02/06/2020 às 14:55  •  atualizado há 2 horas

Na última sessão da Câmara de Iúna, o vereador Rogério Cézar solicitou, por meio de ofício à Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia (SECTI), informações sobre a retomada e conclusão das obras da Escola Técnica de Iúna.  A obra está sendo investigada pela operação “Controle de Qualidade” deflagrada após denúncia do Ministério Público Federal, por uso irregular de recursos federais.

O parlamentar informou que em 2018, o ofício 058/2018, já havia sido enviado para a Secretaria Estadual que respondeu informando das irregularidades encontradas no andamento da obra. “Após fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) no Estado do Espírito Santo foi verificado indícios de irregularidades onde foi elaborado um relatório de auditoria emitido pelo CGU o que desencadeou ações administrativas que visam a devida apuração dos danos ao erário  e a imediata adequação das ações fiscalizadoras e gerenciais da obra”, destaque de um dos trechos do ofício 169/2018 enviado em resposta ao parlamentar.

No ofício ainda foi especificado que em 2017 a Controladoria Geral da União em conjunto com a Polícia Federal deflagrou a operação “Controle de Qualidade” que se refere à obra de Iúna derivada de denuncia do Ministério Público Federal de uso irregular de recursos financeiros federais.

Durante sua fala na reunião da Câmara o vereador, ainda apresentou o documento e leu parte do ofício que explicou  que a obra segue sendo investigada. “Infelizmente enquanto a Polícia Federal não concluir a investigação, a obra não será retomada. E hoje estou solicitando mais um requerimento para ser enviado a SECTI para que seja, novamente, nos informado a viabilidade da retomada e conclusão das obras da Escola Técnica e saber o andamento da investigação”, concluiu o vereador.

Operação “Controle de Qualidade” da Polícia Federal investiga obra em Iúna

Vereador Rogerio Cezar durante leitura do ofício enviado ao SECTI

Galeria 30ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Solenidade homenageia Cidadãos Iunenses 2022  há 7 dias  •  Notícias Geral