Orçamento para novas secretarias municipais é aprovado

Mudanças na estrutura da Prefeitura terão custos extras de R$ 278 mil. Projeto teve três votos contrários

Publicado em 30/06/2014 às 15:09  •  atualizado há 20 dias

Os vereadores de Iúna aprovaram o Projeto de Lei do Poder Executivo para criação de crédito especial no valor de R$ 278 mil para suprir o orçamento das novas secretarias municipais, criadas no final de abril. Com parecer contrário da Procuradoria da Câmara, o Projeto teve ainda três votos contrários, dos vereadores Rogério Cézar, Zizinho e Expedito Vieira Filho, e uma abstenção, do vereador Jonildo Muzi.

O projeto gerou muita polêmica e discussões entre vereadores e população nos dois últimos meses. Agora, a nova estrutura da gestão municipal contará com uma subprefeitura em Pequiá, duas novas secretarias, sendo uma de Tecnologia e Comunicação e outra de Meio Ambiente (desmembrada da secretaria de Agricultura e Agronegócio). Outros 24 novos cargos comissionados também ocuparão postos nas novas secretarias e em outras pastas da gestão municipal.

Audiência pública

Uma audiência pública foi realizada pela Prefeitura Municipal no dia 05 de junho para esclarecer sobre a criação das novas secretarias, sobre a estrutura de cargos e salários e as alterações no Plano Plurianual. O Presidente da Câmara Paulo Henrique Leocádio da Silva e os vereadores Rogério Cézar, Expedito Vieira, Zizinho e Jonildo Muzi estiveram presentes e participaram da reunião.

De acordo com o vereador Rogério Cézar, a população presente se manifestou contra a criação de verbas para as novas secretarias. “A participação das pessoas foi muito importante. A maioria votou contra a liberação de recursos para as novas secretarias e isso foi discutido. Esse projeto está errado, pois a folha de pagamento já chegou ao limite do índice de pessoal e ainda temos outros pontos importantes a serem discutidos, como o tíquete alimentação”, apontou o vereador.

Na última sessão da Câmara, do dia 18 de junho, os vereadores também aprovaram o projeto de Lei que altera o relatório de Programa e Ações por órgão e o quadro de detalhamento de despesas do PPA – Plano Plurianual para o quadriênio 2014/2017.

Orçamento para novas secretarias municipais é aprovado

Vereadores votam projeto de crédito adicional

21:00:

Vídeo Ver. Edson Márcio de Almeida (MDB) | 25ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Edson Márcio. há 6 dias  •  Câmara

05:44

Vídeo Ver. Adimilson de Souza (PSB) | 25ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Dimilsim Flora. há 6 dias  •  Câmara

02:09

Vídeo Ver. Valci de Paula Montoni (Progressistas) | 25ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Valci tuiquinha. há 6 dias  •  Câmara

15:18

Vídeo Ver. Leonardo da Costa Oliveira (PV) | 25ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Leonardo Teixeira. há 6 dias  •  Câmara

03:59

Vídeo Ver. Helton Amorim Cunha (PL) | 25ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Helton Mariano. há 6 dias  •  Câmara