Parlamentares aprovam projetos para investimentos de R$ 3,5 milhões para obras em Iúna

Reforma da Rodoviária, construção de creche e posto de saúde contam com verbas autorizadas para investimento

Publicado em 30/05/2019 às 19:03  •  atualizado há 1 dia

Após dezenas de análises, discussões, correções e elaboração de emendas nas redações, os vereadores de Iúna aprovaram, na sessão dia 17 de maio, diversos projetos de Lei que autorizam o município a abrir créditos adicionais especiais específicos para serem utilizados em obras, como para a construção de um posto de saúde no bairro Nossa Senhora da Penha, de uma creche pré-infância (R$ 1,2 mi) e da reforma da Rodoviária.

As obras, há muitos anos aguardadas pela população, ainda não têm previsão de início.

Os recursos, em sua maioria proveniente de emendas parlamentares, também serão destinados a obras de calçamento de ruas na região de São João do Príncipe, de calçamento no entorno da Praça Slaymen Chequer Bou-Habib (R$ 296 mil), de construção de ponto de ônibus (R$ 215 mil) e de extensão de rede elétrica (R$ 205 mil).

“Ficamos muito otimistas com a aprovação do projeto de abertura de crédito suplementar de R$ 295 mil para pavimentação das ruas de São João do Príncipe. É uma solicitação muito antiga que sempre reforçamos com deputados e que acreditamos que agora se tornará realidade”, comentou o Presidente da Câmara, João Elias Colombo Horsth.

O sinal verde para a reforma da Rodoviária e Iúna foi muito comemorado pela vereadora Maria Miguelina, autora de diversas indicações para o Poder Executivo, que terá crédito suplementar de R$ 142 mil para a obra.

Outra obra de construção comemorada pelos parlamentares foi o crédito de R$ 816 mil para construção de unidade básica do bairro Nossa Senhora da Penha. “Já foi feita a licitação e temos 120 dias para iniciar as obras”, alertou o vereador Rogério César.

Extensão de rede elétrica

Após a aprovação do projeto de abertura de crédito suplementar de R$ 205 mil para extensão de rede elétrica, os vereadores Darlan Barglini e Júlio Oliveira se manifestaram. “Fiquei feliz com esse projeto, pois sempre peço extensão na Avenida São Vicente de Paulo. É um local que precisa de iluminação e segurança”, comentou o vereador Darlan.

“É preciso iluminação na comunidade do Pouso Alto. A única iluminação existente lá é a que vem das casas do entorno”, destacou o vereador Júlio Maria.

Mais recursos para aquisição de máquinas e equipamentos

Os parlamentares também aprovaram outros projetos de Lei que autorizam abrir créditos para aquisição de caminhão-prancha para secretaria de Agricultura (R$ 355 mil), além de outros recursos.

Os projetos de Lei de aberturas de créditos adicionais especiais podem ser acessados na íntegra pelo Portal da Câmara de Iúna, na internet: https://camaraiuna.es.gov.br.

Rodoviária de Iúna

Galeria 02ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores se reúnem nesta segunda para mais uma Sessão Ordinária A sessão terá início às 19h com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara Municipal. há 8 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal dá início às reuniões ordinárias de 2024 No Expediente do Dia continha Moção de Aplauso, voto de pesar, solicitação de reunião e indicação de projeto. há 17 dias  •  Notícias Geral