Parlamentares de Iúna derrubam veto do gestor do município

Veto do Executivo retiraria do orçamento anual emendas dos vereadores para realização de obras e outros investimentos para o município

Publicado em 13/02/2019 às 18:14  •  atualizado há 4 horas

A primeira sessão de 2019, realizada no dia 08 de fevereiro, foi marcada por importantes discussões e pela votação e reprovação do veto do Prefeito municipal às 17 das 39 emendas propostas pelos parlamentares para o orçamento 2019.

No final do ano passado, os vereadores aprovaram o orçamento anual de R$ 66 milhões e propuseram emendas alterando fatias do orçamento de acordo com as necessidades da população em diferentes regiões do município. Estão entre as emendas propostas obras de infraestrutura, de áreas de lazer, de pavimentação de estradas e de aquisição de equipamentos em diversas secretarias., com (sugestões de investimentos em diversas áreas, como na saúde, na educação, no lazer, entre outras.

“Não tenho como votar a favor do veto que vai contra a reforma de posto de saúde e de construção de calçada, que eu mesmo fiz emenda”, comentou o vereador Everaldo Pereira Sales, que se absteve da votação.

“A gente propõe a reforma desta Casa de Leis, entre outros investimentos... como vamos apoiar o veto?”, também avaliou o vereador Darlan Silva Barglini.

Os parlamentares também analisaram a mesma situação de veto às emendas, ocorrida em 2018.

“Ano passado, derrubamos o veto do prefeito e algumas obras foram feitas, outras não. Este ano, analisando o orçamento, sabemos que qualquer vereador pode tentar emendas parlamentares para as obras que propomos. Temos que tomar cuidado porque tem emendas para construção de posto de saúde que talvez possa ser feita com emendas para não atrapalhar o orçamento de outras secretarias”, analisou o vereador Rogério Cézar, favorável ao veto.

Já o vereador José Marcos de Moraes reforçou que mesmo estando previsto em orçamento, muitas emendas não são executadas. “Ano passado, deixamos orçamento para construção de vestiário e para o campo e nada foi feito”, lembrou o vereador José Marcos de Moraes.

Parlamentares de Iúna derrubam veto do gestor do município

Plenário da Câmara

Arquivos disponíveis

Galeria 24ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 8 dias  •  Notícias Geral