Príncipe e Trindade terão telefonia móvel e internet 3G

Implantação das torres de telefonia deve ser iniciada em novembro deste ano.

Por Câmara Municipal
Publicado em 30/09/2013 às 14:44  •  atualizado há 9 dias

Os vereadores João Batista Ribeiro, Adriano Salviete, José Marcos de Moraes e João Elias Colombo Horsth acompanharam o anúncio do Governo do Espírito Santo, no dia 23 de setembro, em Vitória, de lançamento do edital para contratação de empresa que vai instalar serviços de telefonia móvel e internet 3G em mais 71 localidades rurais de 60 municípios do Estado. Em Iúna, as localidades de São João do Príncipe e Trindade serão beneficiadas.

A ação é da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, com investimentos que podem chegar a R$ 21,3 milhões. “Trata-se de uma demanda antiga de vários de nós, vereadores, e que agora virou realidade”, comentou João Batista Ribeiro.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 145.466 pessoas vivem nas regiões das comunidades que serão beneficiadas. A expectativa da Seag é definir a empresa vencedora, de acordo com os prazos legais, e iniciar a implantação das torres de telefonia móvel e internet 3G no mês de novembro.

Príncipe e Trindade terão telefonia móvel e internet 3G

Governador Renato Casagrande