Quatro processos de improbidade administrativa foram abertos pelo Ministério Público contra o Prefeito Welinton Virgílio

Os processos são referentes a solicitações de informações que não são respondidas pelo prefeito. Vereadores voltam cobrar respostas de requerimentos que seguem em aberto e não são respondidos pelo Poder Executivo.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 02/07/2020 às 20:00  •  atualizado há 6 horas

Na última sessão da Câmara de Iúna, o vereador Paulinho do Toca destacou os processos abertos pelo Ministério Público (MP) de improbidade administrativa contra o prefeito Welinton Virgílio, por não responder nenhum tipo de requerimento feito pelo MP.

De acordo com o vereador Paulinho, diversas solicitações foram feitas desde 2016 e nenhuma resposta foi dada pelo prefeito ao MP. “Quatro requerimentos não foram respondidos e com diversas tentativas por parte do MP.  Um deles é sobre abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada em locação de veículos para atender a secretaria de saúde, isso  desde 2018 estava sendo solicitado esclarecimentos”, esclareceu Paulinho.

Os outros requerimentos feitos são sobre a transição de mandatos em 2016. O  MP solicitou que fosse acompanhado  as políticas de fiscalização para proteger o patrimônio público na transição do mandato. Outro processo de improbidade é relativo ao uso do Ginásio Poliesportivo que está interditado pelo Corpo de Bombeiros e finalizando, nenhum requerimento foi respondido em relação a uma obra irregular em uma propriedade em Rio Claro.

O vereador Paulinho da Toca ainda destacou durante o seu discurso que a Lei Orgânica Municipal diz que quando não são respondidos os requerimentos feitos pelo Legislativo torna-se infrações políticas. “Desatender, sem motivo justo as convocações e pedidos da Câmara quando são feitas em tempo e forma regular é uma infração, um descumprimento da Lei  estando sujeito a cassação do Mandato. O vereador finalizou afirmando: “Está na hora de nós vereadores mostrarmos ao prefeito que a Lei deve ser seguida”.

O vereador Júlio Maria ainda destacou em seu discurso que todos os parlamentares já fizeram diversos requerimentos ao Prefeito e nenhuma resposta foi obtida. “Todos nós vereadores já pedimos informações  às secretarias de Saúde, Assistência, Obras e nenhuma resposta é nos enviada”, disse o vereador.

Vereadores durante a última sessão ordinária na Câmara de Iúna

Reunião entre Poder Legislativo, Prefeitura e Comerciantes, nesta quinta-feira (21)

Noticia Poder Legislativo, Prefeitura e Comerciantes se unem para adotar novas medidas para o funcionamento do Comércio Desde a última segunda-feira (18), o município consta na lista de Risco Alto para a Covid-19 há 6 horas  •  Notícias Geral

Noticia Câmara emite Moção de Pesar pelo falecimento da mãe do vereador Emerson Santos, Sra. Orcendina Eduarda da Silva Durante a 1ª Sessão Ordinária do ano, Vereadores prestaram condolências aos familiares há 2 dias  •  Notícias Geral