R$ 14 milhões de dinheiro em caixa e serviços essenciais como limpeza urbana, por exemplo, não estão sendo executados.
Parlamentares questionaram a afirmação do Prefeito e solicitaram informações ao Financeiro da Prefeitura para entender porque o recurso não está sendo usado com eficiência
Por Jaqueline Araujo, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 11/09/2020 às 19:55 • atualizado há 4 dias
Os vereadores de Iúna se reuniram na última terça-feira (08/09) no plenário da Câmara Municipal, para a 21a reunião ordinária de 2020. As sessões realizadas no período eleitoral mantem as atividades sendo divulgadas seguindo a Lei eleitoral.
Na sessão, os vereadores Emmanuel Garcia, Júlio Maria, Darlan Barglini e José Marcos de Moraes fizeram o uso da tribuna. Entre os assuntos destaques estão a constante falta de limpeza do município, a falta de harmonia entre Executivo e Legislativo, e solicitações às secretarias municipais, principalmente, para a execução de serviços urbanos.
A reunião foi movimentada. Os vereadores apresentaram requerimentos e indicações, que serão encaminhados para órgãos da administração pública, além de debaterem temas relevantes para o município.
O vereador Darlan Barglini questionou o suposto discurso do prefeito Wellinton Virgílio afirmando que a Prefeitura possui R$ 14 milhões em caixas. “Faço aqui um requerimento a Contabilidade do Executivo pedindo esclarecimentos sobre esse dinheiro em contas. Se é convênio ou recurso próprio. Por que ele não está sendo usado em serviços essenciais”, perguntou o vereador.
Dentre outras questões levantadas, destacou-se o pedido da Associação Comunitária dos Agricultores Familiares da Cabeceira do São Cristóvão, solicitando informações sobre algumas horas de serviços de retroescavadeira e caminhão caçamba, visando preparar uma área onde será instalado um secador de café em beneficio a comunidade.
A Secretaria de Saúde voltou a ser cobrada sobre a questão da insalubridade dos profissionais da Saúde. Foi solicitado um estudo de impacto financeiro na Instituição, para que enquanto perdurar a Pandemia relativa ao Covid-19, que seja viabilizado insalubridade em grau máximo de (40%) para os Médicos do programa Mais Médicos e Enfermeiros que compõem o quadro de Profissionais de Saúde da Linha de Frente ao combate do Covid-19.
Fotos

Foto geral da 21a sessão da Câmara de Iúna
https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2020/09/r-14-milhoes-de-dinheiro-em-caixa-e-servicos-essenciais-como-limpeza-urbana-por-exemplo-nao-estao-sendo-executados.html
Publicações relacionadas

Noticia Câmara aprova contas do ex-prefeito Welinton Virgílio de 2019 há 2 dias • Notícias Geral

Galeria 5ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias • Notícias Geral

Noticia CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER há 12 dias • Notícias Geral

Galeria Sessão Solene – Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Galeria de fotos da Sessão Solene. há 13 dias • Notícias Geral

Galeria 4ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 13 dias • Notícias Geral

Noticia Dia Internacional da Mulher há 14 dias • Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam revisão geral anual do Poder Legislativo há 16 dias • Notícias Geral

Galeria 3ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 21 dias • Notícias Geral

Noticia Enquete: queremos saber a sua opinião! há 22 dias • Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam revisão geral anual dos servidores públicos há 25 dias • Notícias Geral