Saúde: Vereadores discutem enfrentamento ao Covid-19 e início da Colheita

As medidas de segurança para coibir o avanço da doença e permitir que os trabalhos dos produtores aconteçam com eficiência foi a principal discussão da reunião.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 21/04/2021 às 16:32  •  atualizado há 4 dias

A Câmara Municipal de Iúna recebeu, na última terça-feira (20), representantes do Poder Executivo e Agricultores para discutir ações em enfrentamento ao Covid-19 no Município, durante o período de Safra.

Em Iúna conforme o Senso Agro 2017, o município apresenta uma das maiores produções do Café Arábica e  diante dos problemas apresentados pela pandemia do coronavírus, tudo se tornou incerto. As colheitas têm seu início em maio e, dessa forma, possuem seu momento ideal de colheita independentemente de qualquer pandemia. Assim, os órgãos públicos e os agricultores buscam um meio de evitar que a safra seja comprometida e também evitar que um novo surto da doença avance e provoque o afastamento dos trabalhadores.

A reunião contou com a participação dos vereadores: Edson Marcio de Almeida (MDB), Emmanuel Garcia (Republicanos), Geovan Furtado (Progressistas), Matheus Fonseca (PV), Jonathan Bonfante (PDT), Helton Amorim (PL), Emerson da Silva (MDB), o prefeito de Iúna Romário Vieira , secretário de Saúde Municipal, Durval Dias, secretário de agricultura João Marcos Dalvi Gava e o chefe de gabinete  Breno Vinicius da Silva Oliveira.

Saúde: Vereadores discutem enfrentamento ao Covid-19 e início da Colheita

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 17 dias  •  Notícias Geral

Galeria 22ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 18 dias  •  Notícias Geral