Sessão plenária

Sessão solene: homenagem ao Dia do Maçom

Evento proposto pelo vereador Emmanuel Garcia reuniu dezenas de maçons e seus familiares

Publicado em 01/09/2017 às 21:29  •  atualizado há 15 horas

A Câmara de Iúna foi palco da Sessão Solene em homenagem ao Dia do Maçom. O evento, realizado dia 18 de agosto, foi proposto pelo vereador Emmanuel Garcia Amorim e reuniu dezenas de maçons e seus familiares, e membros da Loja simbólica Fênix nº 52 e da Loja Delta Maçônica Filhos de Luz e Virtude.

O Presidente da Câmara, Rogério Cezar e os vereadores Arilson Oliveira, Júlio Maria Oliveira, Darlan Silva Barglini, Everaldo Pereira Sales, Paulo Henrique Leocádio da Silva, José Marcos de Moraes e Maria Miguelina Quintino também acompanharam a sessão.

A Maçonaria é uma Ordem Universal formada por homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, por métodos ou meios racionais estudam e trabalham para a construção da sociedade humana com o progresso do conhecimento humano, das ciências e das artes, sob a tríade “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.

Em Iúna, as lojas maçônicas são responsáveis por diversas ações sociais e eventos culturais e esportivos do município.

Sessão solene: homenagem ao Dia do Maçom