Sessão Solene homenageia mulheres iunenses no Dia Internacional da Mulher

No total, 13 mulheres foram homenageadas e receberam congratulações em reconhecimento aos relevantes serviços que prestam à população iunense e capixaba, em suas respectivas áreas de atuação.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 09/03/2021 às 19:59  •  atualizado há 4 dias

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo no dia 8 de março, foi celebrado pelos Vereadores de Iúna, na noite desta segunda-feira (08), durante Sessão Solene, realizada pela Câmara Municipal.  A Solenidade restrita, por medidas de segurança em combate a Covid-19, contou com a presença do Prefeito de Iúna, Romário Batista e aconteceu após os encerramentos dos trabalhos legislativos da Casa.

Ao longo do evento, a Câmara de Iúna homenageou um total de 13 mulheres, profissionais dos mais variados setores produtivos do município, que receberam dos parlamentares diversas congratulações em reconhecimento aos relevantes serviços que prestam à população iunense capixaba, em suas respectivas áreas de atuação.

No início da solenidade, que transcorreu em clima festivo e descontraído, a Mesa Diretora foi formada pelo presidente da Casa, vereador Edson Márcio Moreira, (DEM), o vice-presidente Geovan Furtado dos Reis (Progressistas), o 1º  secretário Emerson da Silva Santos (MDB), vereadores: Admilson de Souza (PSB), Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos), Helton Amorim da Cunha (PL), Jonathan Bonfante Moreira (PDT),  Leonardo da Costa Oliveira (PV), Matheus Fonseca de Souza (PV), Paulo Henrique Leocádio da Silva (MDB), Valci de Paula Montoni (Progressistas),  pelo prefeito de Iúna, Romário Batista, o jornalista e ex-vereador José Saloto e o ex-vereador Dr. Nilton Martins Figueiredo.

Após a exibição de um vídeo, no telão do plenário, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o presidente da Câmara de Iúna, Edson Márcio de Almeida, fez uma saudação inicial a todos os participantes do evento – principalmente às mulheres homenageadas.

O presidente da Casa de Leis, Edson Márcio de Almeida, destacou a importância de celebrar a data. “Celebramos e comemoramos os direitos e conquistas das mulheres. O dia de hoje merece ser lembrado para reconhecer o esforço de cada uma dessas mulheres que lutaram para que conquistássemos o que temos hoje. Cada nova homenagem é louvável. Em nome de todos os vereadores, parabéns a cada uma de vocês”.

Homenageadas no Dia Internacional da Mulher de 2021

Rosiana Paula de Freitas

Luana Aparecida de Souza Morais Saloto

Rosângela de Fátima Freitas