Sessão Solene homenageia Mulheres iunenses

A Sessão Solene foi realizada após a 4ª Sessão Ordinária de 2022, na última terça-feira (8)

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 11/03/2022 às 10:18  •  atualizado há 20 horas

No Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, A Câmara Municipal de Iúna realizou Sessão Solene para homenagear mulheres iunenses. Ao longo do evento, a Câmara de Iúna homenageou um total de 11 mulheres, profissionais dos mais variados setores produtivos do município, que receberam dos parlamentares diversas congratulações em reconhecimento aos relevantes serviços que prestam à população iunense, em suas respectivas áreas de atuação.

A Sessão Solene foi realizada após a 4ª Sessão Ordinária de 2022. No expediente, dois projetos de Lei foram apresentados apenas com leitura. Após o encerramento da Sessão, às 19h30 se iniciou a Sessão Solene Especial Dia Internacional das Mulheres.

A Mesa foi formada pelo presidente da Casa, vereador Edson Márcio Moreira, (DEM), o vice-presidente Geovan Furtado dos Reis (Progressistas), o 1º  secretário Jonathan Bonfante Moreira (PDT). Compondo a mesa solene ainda participaram o prefeito de Iúna, Romário Batista, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza e o vereador de Ibitirama, Sergio Silva, o senhor Jorge Mariano, presidente da Feira Municipal e o senhor Altair Mariano.

Os Vereadores: Emerson da Silva Santos (MDB), Admilson de Souza (PSB), Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos), Helton Amorim da Cunha (PL), Jonathan Bonfante Moreira (PDT),  Leonardo da Costa Oliveira (PV), Matheus Fonseca de Souza (PV), Paulo Henrique Leocádio da Silva (MDB) e Valci de Paula Montoni (Progressistas), efetuaram homenagens e discursaram sobre o papel da mulher na sociedade.

O presidente da Câmara de Iúna, Edson Márcio de Almeida, fez uma saudação inicial a todos os participantes do evento – principalmente às mulheres homenageadas. “Celebramos e comemoramos os direitos e conquistas das mulheres. O dia de hoje merece ser lembrado para reconhecer o esforço de cada uma dessas mulheres que lutaram para que conquistássemos o que temos hoje. Cada nova homenagem é louvável. Em nome de todos os vereadores, parabéns a cada uma de vocês”.

Homenageadas no Dia Internacional da Mulher de 2022

Maria Mariano da Silva

Maria de Fátima Cascini Oliveira

Claudiana Alvez Venzel da Costa