Transporte de estudantes da zona rural ainda é ineficiente

Estudantes moradores da região do Lar dos Velhinhos ainda estão sem transporte

Publicado em 02/10/2019 às 21:09  •  atualizado há 9 horas

Na última semana de setembro, os parlamentares analisaram relatos recebidos de pais e responsáveis por estudantes que mora na zona rural e que não estariam conseguindo embarcar nos ônibus por estarem lotados.

“Está completando 60 dias sem que o transporte escolar funcione adequadamente. Ainda ouço reclamações de pais, que relatam que seus filhos não estão sendo beneficiados com o transporte, de estudante que mora há mais de três quilômetros de distância da escola. A administração precisa resolver isso de uma vez por todas”, disse o vereador Darlan Barglini.

“O povo continua cobrando o serviço do transporte escolar, mas ainda não conseguimos resolver isso, ainda tem criança sem ir à aula”, reforçou a vereadora Maria Miguelina, em sessão ordinária da Câmara do dia 18 de setembro.

Os parlamentares de Iúna cobram ações mais eficientes para resolver a questão e buscam alternativas junto á gestão municipal.

“O único culpado não foi só o secretário de educação não, tem muita gente responsável por essa situação, sim, e que precisa ser resolvida”, reforça o vereador José Marcos de Moraes.

Relatório

Na sessão ordinária do dia 18 de setembro, os vereadores aprovaram ofício solicitando a presença do Controlador do Município de Iúna, Antônio Júnior, para esclarecer, no plenário da Câmara, sobre o relatório que contém informações detalhadas sobre os trâmites realizados durante o processo de licitação e contratação do transporte escolar em Iúna.

Transporte de estudantes da zona rural ainda é ineficiente

Transporte escolar ineficiente na zona rural

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 16 dias  •  Notícias Geral