Notícias Geral

Transporte escolar: veículos superlotados e estudantes sem aulas

Vereadores de Iúna iniciaram uma fiscalização relacionada ao transporte de alunos da rede municipal

2.056

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 19/03/2018 às 21:49  •  atualizado há 2 dias

Ônibus de transporte escolar superlotados. De acordo com denúncias de pais de estudantes e moradores da zona rural do município, os vereadores de Iúna iniciaram uma fiscalização relacionada ao transporte de alunos da rede municipal. Os parlamentares avaliaram que as queixas tiveram início após a administração anunciar redução de gastos com o transporte escolar.

“A gente está recebendo denúncias de que uma Kombi está transportando 30 crianças. Que economia é essa que a prefeitura fez? Economiza e coloca os jovens em risco?”, comentou o vereador Arilson Ferreira durante a sessão ordinária da Câmara de Iúna, em meados de março.

“A economia com o transporte escolar está colocando em risco a segurança dos estudantes. E para ode foi essa economia que a gente não vê benfeitorias?”, analisou o vereador Adriano Ornelas.

Os parlamentares também descobriram que, em algumas localidades da zona rural, crianças não estão conseguindo ir à aula por falta de transporte.

“Na comunidade de Ponte Alta, as crianças estão perdendo aulas. Os pais informaram que não tem ônibus para levar os estudantes para a escola”, reforçou o vereador Arilson.

Após as análises, o Presidente da Câmara Municipal, Rogério César, buscou informações oficiais.

“Realmente há superlotação e linhas de transporte escolar que não deveriam ser retiradas, e estão causando transtornos. Mas a secretaria de Educação já está fazendo os ajustes necessários”, lembrou o Presidente da Câmara.

Reforma de escolas

Além da superlotação do transporte escolar, o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva informou que a falta de manutenção e reforma nas unidades de ensino também estão prejudicando as aulas na escola em Trindade.

“O descaso é tão grande com as escolas e estudantes que tem sala de aula sendo transferida para quadra porque, quando chove, cai mais água na sala do que ao ar livre”, alertou o parlamentar.

Fotos

Transporte escolar: veículos superlotados e estudantes sem aulas

Trabsporte escolar na zona rural

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2018/03/transporte-escolar-veiculos-superlotados-e-estudantes-sem-aulas.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 3 horas  •  Notícias Geral

45fotos

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 21 horas  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 6ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna aprova reajuste da remuneração dos servidores públicos em 10% Os servidores públicos de Iúna tiveram reajuste de 4,6% para 10%. há 6 dias  •  Notícias Geral

21fotos

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 6 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca Sessão Extraordinária para apreciar revisão anual dos servidores públicos A Sessão Extraordinária acontece nesta quinta-feira (21), às 18h. há 8 dias  •  Notícias Geral

33fotos

Galeria 05ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 9 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 5ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 10 dias  •  Notícias Geral

61fotos

Galeria 04ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 20 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores de Iúna se reúnem hoje para 4ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 21 dias  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade