Notícias Geral

Vale alimentação: vereadores aguardam documentos do Executivo

Projeto de Lei precisa conter declarações referentes à origem das receitas com o vale alimentação aos servidores

2.604

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 26/10/2017 às 20:30  •  atualizado há 31 dias

Desde meados de setembro, os vereadores aguardam novos documentos a serem anexados ao Projeto de Lei da Prefeitura de Iúna sobre a concessão de vale alimentação aos servidores públicos municipais. O projeto do ticket no valor de R$ 125 seria uma alternativa para melhorar a receita dos servidores.

“O ticket alimentação seria uma alternativa pensada para que pudéssemos esperar a revisão geral anual de 7,17% nos vencimentos dos servidores”, comentou o vereador Darlan Barglini. 

O projeto que discute o vale alimentação foi retirado de pauta pelo Executivo no dia 18 de setembro, mas já havia sido lido em plenário, porém recebeu críticas dos parlamentares quanto à restrição do benefício ser apenas aos servidores efetivos, excluindo os profissionais em designação temporária (DT).

A retirada do projeto da pauta gerou novas discussões sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores, prevista para janeiro deste ano e que ainda não foi regulamentada até o final de outubro.

“Eu não estou mais acreditando que o projeto do ticket alimentação será enviado para os vereadores aprovarem”, comentou a vereadora Maria Miguelina na sessão do dia 18 de outubro.

 Erros no projeto de Lei

O Procurador da Câmara, Marco Antônio Sonsim de Oliveira, explicou que o projeto do ticket não foi para apreciação novamente porque, mesmo após várias reuniões entre o Executivo e o Legislativo, chegou à Câmara sem as devidas declarações, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente no que se refere à origem das receitas.

 “A despesa com o vale alimentação é contínua, e não estava prevista nas leis orçamentárias. Já havíamos cobrado isso há tempos do Executivo, mas não recebemos os documentos. Por isso, a procuradoria da Casa é contrária ao projeto de Lei”, explicou Sonsim.

 Até que o Executivo envie as devidas declarações, o projeto é considerado ilegal.

“Ninguém é contra o ticket, mas temos que aprovar de forma legal, e o procurador encontrou a legalidade para tentarmos aprovar. Estamos comprometidos e não é apenas para fazer média e agradar o funcionário”, comentou o vereador Júlio Oliveira.

“O projeto continua nesta Casa, e foi solicitado ao Executivo que apresente documentos para que seja votado na legalidade”, reforçou o vereador Emmanuel Garcia Amorim.

“Mas a impressão é que estão querendo ganhar tempo com isso. Já era para o projeto ter sido votado em setembro. Já estamos no final do ano e, de repente, ele chegará com erros de novo”, disse o vereador João Elias Colombo Horsth.

 O Presidente da Câmara, Rogério Cézar, reforçou que a Câmara está empenhada em analisar o projeto e a documentação. “Vamos fazer tudo certo para não termos problemas no futuro. Tentaremos colocar em votação até o início de novembro”, analisou o Presidente da Casa.

Fotos

Vale alimentação: vereadores aguardam documentos do Executivo

Servidores acompanham discussão na Câmara

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2017/10/vale-alimentacao-vereadores-aguardam-documentos-do-executivo.html

Publicações relacionadas

70fotos

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 17 dias  •  Notícias Geral

72fotos

Galeria 22ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 18 dias  •  Notícias Geral

50fotos

Galeria 21ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 26 dias  •  Notícias Geral

Noticia Sessão Extraordinária aprova LDO e gratificação para Magistério A reunião foi convocada para aprovação de quatro matérias. Três projetos foram aprovados e um retirado da pauta de votação. há 31 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam diretrizes para oferta de educação em tempo integral em Iúna Com a presença de todos os parlamentares a sessão ainda aprovou requerimentos e indicações. há 31 dias  •  Notícias Geral

27fotos

Galeria 2ª Sessão Extraordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

62fotos

Galeria 20ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna realiza 19ª Sessão Ordinária de 2022 Durante Sessão, vereadores homenagearam pessoas que se destacam por fomentar o desenvolvimento em diversos setores do município há 1 mês  •  Notícias Geral

75fotos

Galeria 19ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade