Vereador denuncia Prefeitura por propaganda enganosa
Obras com atrasos e irregularidades são veiculadas em propagandas institucionais de forma enganosa. Licitações não concluídas mostram que construções não serão concluídas, ainda, este ano
Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 17/07/2020 às 12:21 • atualizado há 1 dia
Na última sessão da Câmara, vereadores denunciaram vídeos institucionais da Prefeitura sendo utilizados, usando de má fé, para divulgar obras que não serão concluídas, ainda, este ano, como prometido nos vídeos. O vereador Paulo Henrique Leocádio relatou com detalhes e questionou as ações.
“Temos vídeos circulando que mostram a Santa Casa construindo a UTI. Queremos saber: é a Prefeitura ou a Santa Casa que gerencia a obra? Se for a Prefeitura, teve licitação? Se for a Santa Casa qual o nome da empresa responsável pela obra? Cadê o contrato?”, questionou o vereador que ainda seguiu afirmando. “Queremos a publicação desse contrato no site, cadê? O que sabemos na prática é que não existe nenhum contrato. Estamos falando de um esquema que envolve um empresário de Guaçui, preso por irregularidades em obras da Prefeitura daquele município, e que agora quer se dar bem, em Iúna”, denunciou o vereador.
Ainda durante seu discurso o vereador Paulo Leocádio seguiu com mais denúncias. “O negócio é tão absurdo que a Prefeitura está fazendo acordo com médicos-sócios, tomando medidas judiciais, para devolver a Santa Casa, na total pressão, para os sócios. Assim eles serão os responsáveis por assinarem qualquer tipo de documento”, relatou o vereador.
Outras denúncias de propaganda irregular continuaram sendo feitas pelo vereador. “Outro vídeo mostra obras que estão paradas. Por exemplo, não existe uma licitação para obra do cemitério. O edital foi publicado com diversas irregularidades e empresas entraram com recursos, conseguindo suspender, até o momento, o processo de licitação. O prefeito está divulgando uma obra que se quer o processo de licitação está em andamento”, frisou o vereador.
O vereador José Marcos de Moraes também acrescentou durante sua fala na Tribuna. “O prefeito quer de qualquer maneira devolver a Santa Casa para os sócios. Sabemos que ele não vai entregar uma obra dessas, agora! Tudo propaganda por que é ano eleitoral, minha gente. No decreto dele não tem um representante do legislativo. Por que será? Será que é porque falamos a verdade?”, acrescentou o vereador.
Fotos

vereador durante sessão da Câmara de Iúna
https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2020/07/vereador-denuncia-prefeitura-por-propaganda-enganosa.html
Publicações relacionadas

Noticia Câmara aprova contas do ex-prefeito Welinton Virgílio de 2019 há 2 dias • Notícias Geral

Galeria 5ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 6 dias • Notícias Geral

Noticia CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER há 12 dias • Notícias Geral

Galeria Sessão Solene – Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Galeria de fotos da Sessão Solene. há 14 dias • Notícias Geral

Galeria 4ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 14 dias • Notícias Geral

Noticia Dia Internacional da Mulher há 14 dias • Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam revisão geral anual do Poder Legislativo há 16 dias • Notícias Geral

Galeria 3ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 22 dias • Notícias Geral

Noticia Enquete: queremos saber a sua opinião! há 22 dias • Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam revisão geral anual dos servidores públicos há 25 dias • Notícias Geral