Sessão plenária

Vereadores analisam projeto que concede vale alimentação aos servidores

Parlamentares sugerem que benefício seja estendido aos servidores em designação temporária

star641

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 04/09/2017 às 21:08  •  atualizado há 6 dias

Nas últimas sessões da Câmara Municipal, os vereadores de Iúna discutiram o projeto de Lei que concede vale alimentação aos servidores. O projeto já foi colocado em discussão em plenário, mas recebeu críticas dos parlamentares quanto à restrição do benefício apenas aos servidores efetivos, excluindo os profissionais em designação temporária (DT) do recebimento do benefício, no valor de R$ 125.

“Os servidores em designação temporária merecem o mesmo tratamento, pois desempenham os mesmos trabalhos dos efetivos”, disse o vereador Emmanuel Garcia.

O projeto voltou ao Poder Executivo com sugestões dos parlamentares e, deve voltar a ser apreciado nos próximos dias. A previsão é que o projeto seja votado na sessão do dia 08 de setembro.

Na sessão do dia 18 de agosto, o professor Breno Vinícius da Silva Oliveira, usou a Tribuna Popular representando os professores DTs do município e solicitou a revisão do benefício para ser estendido aos professores temporários.

“Aproximadamente 200 professores da rede municipal estão em designação temporária. A Lei 2.286/2010 deve ser seguida e mostra que servidores em caráter temporário devem ter remuneração equivalente e os mesmos direitos dos servidores estatutários”, analisou.

Fotos

Vereadores analisam projeto que concede vale alimentação aos servidores

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2017/09/vereadores-analisam-projeto-que-concede-vale-alimentacao-aos-servidores.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear