Vereadores analisaram e votaram mais de 50 Leis em 2013

Juntos, os 11 vereadores também enviaram ao Poder Executivo 264 requerimentos de interesse público

Por Câmara Municipal
Publicado em 16/01/2014 às 13:23  •  atualizado há 3 dias

Durante a legislatura de 2013, os 11 vereadores da Câmara de Iúna analisaram, discutiram e criaram dezenas de Leis Ordinárias, resoluções e decretos legislativos, além de centenas de ofícios e requerimentos para diversas esferas da administração pública municipal, estadual e federal. As atividades foram realizadas em 36 sessões ordinárias e 04 extraordinárias.

De acordo com o Presidente da Câmara, Paulo Henrique Leocádio da Silva, foram votadas ainda, no último ano, quatro decretos legislativos, três resoluções, além de 112 ofícios (entre solicitações, votos de pesar, moções de aplausos e outras comunicações).

“Foi um ano de muito trabalho para todos os 11 vereadores e servidores desta Casa de Leis e que certamente nos envolverá em muitas outras ações em prol do interesse público nos próximos anos de mandato”, declarou.

O Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida também foi palco de inúmeras importantes discussões sobre vários âmbitos da economia, da educação, saúde e desenvolvimento do município como um todo. Os temas que mais se destacaram foram sobre as melhorias das estradas rurais, o aumento do IPTU, a revisão geral dos salários dos servidores e as alternativas para melhoria do setor agrícola.

As possíveis irregularidades na gestão da Santa Casa de Iúna e as obras do Parque Industrial também foram foco de análise dos vereadores, que criaram duas comissões para apurar as denúncias.

Outros destaques foram as Sessões Solenes promovidas para homenagear os cidadãos que promoveram o desenvolvimento da região nos últimos anos.

Acompanhe as atividades do Legislativo pelo site www.camaraiuna.es.gov.br.

Os números

264 Requerimentos
53 Leis Ordinárias
36 Sessões Ordinárias