Vereadores aprovam criação do Programa Permanente de Proteção e Defesa dos Animais

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 15/12/2022 às 15:15  •  atualizado há 7 dias

A Câmara Municipal de Iúna realizou no último dia 8 de dezembro, a 31º Sessão Ordinária da Casa de Leis, com presença de todos os vereadores. Durante a ordem do dia, dois projetos foram aprovados e também requerimentos e moções.

O projeto de Lei n° 49/2022, com parecer contrário ao projeto, emitido pela Procuradoria, que dispõe sobre a criação do Programa Permanente de Proteção e Defesa dos Animais no Município de Iúna e criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

O projeto de Lei de Lei n° 50/2022, com parecer contrário ao projeto, emitido pela Procuradoria, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil no Município foi rejeitado por seis votos contrário com o voto do Presidente.

O projeto de Lei n° 51/2022, com parecer contrário da Procuradoria, que autoriza a contratação para atender as necessidades temporárias da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social foi aprovado por oito votos a dois.

Tribuna

Durante o uso da Tribuna, o vereador Jonathan Bonfante Moreira solicitou que  seja feito um conserto da ponte próximo a propriedade do Casine, onde vai precisar ser feito um paliativo antes do asfaltamento. Falou das estradas da Comunidade de Laranja da Terra que foram patroladas.

O vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva durante discurso solicitou  que seja resolvido a questão da iluminação pública em vias da cidade. Solicitou que arrumem a ponte da Comunidade Bonsucesso na estrada principal.

O vereador Emerson da Silva Santos destacou em discurso o empenho dos funcionários da Prefeitura Municipal de Iúna para enfeitar a Praça Jonny Soares Lamas para o Natal e parabenizou a todos os envolvidos. O vereador ainda destacou em discurso sobre os professores e que está tendo muita comparação com os professores do município de Ibatiba e explicou melhor a respeito do abono que eles receberam e que a Prefeitura Municipal de Iúna já atingiu o limite do recurso do FUNDEB determinado em Lei Federal, já Ibatiba gastou menos de 50%, por isso deu o abono para cumprir a determinação Federal.

O vereador Leonardo da Costa Oliveira falou sobre o transporte de aplicativo do município que está crescendo cada vez mais, pediu uma fiscalização nesses aplicativos, também nos condutores dos carros, alguns motoristas nem CNH. Mostrou foto da placa da entra da do Parque de Exposições Cassiano Júnior onde teve um acidente e pediu para que retirem a placa que está rachada, antes que aconteça um acidente fatal.

Em discurso, o vereador Emmanuel Garcia de Amorim solicitou que o Secretário de Interior e Transportes que possa fazer os reparos na estrada na Comunidade da Serrinha. Comentou sobre sua participação no último domingo no Culto de Oração pelas Autoridades na Igreja Cristã Maranata, agradeceu a Igreja e pediu que continuem orando. Parabenizou a toda a equipe da Escola Dr. Nagem Abikahir pela belíssima formatura.

Durante o uso da Tribuna, o vereador Helton Amorim Cunha solicitou que seja feito um paliativo na ponte da Comunidade Santa Clara, pediu ainda a manutenção em frete ao Corpo de Bombeiros. Também destacou a situação da placa do Parque de Exposições e pediu que façam a retirada.  Destacou a falta da iluminação pública no município e a falta de manutenção nas estradas.

O vereador Adimilson de Souza solicitou que seja feito o patrolamento e manutenção na estrada da Unidade de Saúde do Bairro Quilombo. Agradeceu a Secretário Adriano da Silva Salviete pela manutenção na entrada da Comunidade Boa Sorte. Solicitou ao Secretário de Saúde que possa rever o corte da parte da insalubridade.

O vereador Geovan Furtado dos Reis, durante discurso, destacou a Escola Elza de Castro no Distrito de Santíssima Trindade que não possui rede de internet. Falou da falta de iluminação pública no município e pediu que seja feito a recuperação das estradas próximo a Vila dos Guedes que está em péssimas condições.

Noticia Feriado de Tiradentes: início da luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 10 horas  •  Notícias Geral

Galeria 08ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para mais uma Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna passa a realizar votações através de sistema eletrônico O formato digital mantém o caráter público e transparente da votação. há 8 dias  •  Notícias Geral