Vereadores aprovam diretrizes para oferta de educação em tempo integral em Iúna

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 24/08/2022 às 16:22  •  atualizado há 3 dias

A Câmara Municipal de Iúna realizou no dia 18 de agosto, a 20ª Sessão Ordinária da Casa de Leis. Na pauta os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 25/2022 que estabelece diretrizes para a oferta de educação em tempo integral nas escolas públicas municipais. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Com a presença de todos os parlamentares a sessão ainda aprovou requerimentos e indicações. Confira abaixo o que foi destaque das solicitações feitas pelos vereadores durante o uso da Tribuna.

O vereador Matheus Fonseca solicitou que seja encaminhado a Casa de Leis, documentação constando a comissão do Concurso de Qualidade do Café do ano de 2022.

A Mesa Diretora, da Câmara Municipal de Iúna, solicitou que seja concedido Votos de Congratulações as Lojas Maçônicas pelos relevantes serviços sociais prestados ao Município de Iúna e Região.

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim solicitou que seja implantado a partir do mês de setembro do corrente ano o Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem do Município de Iúna (efetivos e os da Santa Casa de Iúna), conforme a Lei 14.434 de Agosto de 2022, bem como a Emenda Constitucional Nº124 de Julho de 2022.

O vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva solicitou que seja determinado ao Setor Responsável da Municipalidade a providenciar com sua equipe de trabalho, que seja regado os canteiros das praças da cidade, pois devido à seca, estão morrendo.

O vereador Jonathan Bonfante Moreira, solicitou que seja providenciado o ensaibramento e patrolamento na Comunidade Santa Clara, Córrego da Brauna (que dá acesso a Cachoeira da Pedra Roxa). Solicitou a reforma da ponte com troca de pranchões e vigas em Laranja da Terra, (estrada principal que liga a BR 262 à propriedade do Senhor Wallace Heringer. Reforma de bueiros, com substituição de manilhas 060 na Comunidade de Laranja da Terra, (estrada principal). Solicitou a troca de 08 (oito) lâmpadas na Comunidade de Santa Clara do Urbano. Ensaibramento e patrolamento na Comunidade dos Pilões, Córrego da Brauna.

Vereadores aprovam diretrizes para oferta de educação em tempo integral em Iúna

Noticia Câmara Municipal aprova reajuste na remuneração dos servidores públicos A revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos será de 4.62%. há 2 dias  •  Notícias Geral

Galeria 03ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 3ª Sessão Ordinária Este será mais um importante momento de contribuição para o desenvolvimento do município. há 5 dias  •  Notícias Geral