Vereadores aprovam diretrizes para oferta de educação em tempo integral em Iúna

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 24/08/2022 às 16:22  •  atualizado há 2 minutos

A Câmara Municipal de Iúna realizou no dia 18 de agosto, a 20ª Sessão Ordinária da Casa de Leis. Na pauta os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 25/2022 que estabelece diretrizes para a oferta de educação em tempo integral nas escolas públicas municipais. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Com a presença de todos os parlamentares a sessão ainda aprovou requerimentos e indicações. Confira abaixo o que foi destaque das solicitações feitas pelos vereadores durante o uso da Tribuna.

O vereador Matheus Fonseca solicitou que seja encaminhado a Casa de Leis, documentação constando a comissão do Concurso de Qualidade do Café do ano de 2022.

A Mesa Diretora, da Câmara Municipal de Iúna, solicitou que seja concedido Votos de Congratulações as Lojas Maçônicas pelos relevantes serviços sociais prestados ao Município de Iúna e Região.

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim solicitou que seja implantado a partir do mês de setembro do corrente ano o Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem do Município de Iúna (efetivos e os da Santa Casa de Iúna), conforme a Lei 14.434 de Agosto de 2022, bem como a Emenda Constitucional Nº124 de Julho de 2022.

O vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva solicitou que seja determinado ao Setor Responsável da Municipalidade a providenciar com sua equipe de trabalho, que seja regado os canteiros das praças da cidade, pois devido à seca, estão morrendo.

O vereador Jonathan Bonfante Moreira, solicitou que seja providenciado o ensaibramento e patrolamento na Comunidade Santa Clara, Córrego da Brauna (que dá acesso a Cachoeira da Pedra Roxa). Solicitou a reforma da ponte com troca de pranchões e vigas em Laranja da Terra, (estrada principal que liga a BR 262 à propriedade do Senhor Wallace Heringer. Reforma de bueiros, com substituição de manilhas 060 na Comunidade de Laranja da Terra, (estrada principal). Solicitou a troca de 08 (oito) lâmpadas na Comunidade de Santa Clara do Urbano. Ensaibramento e patrolamento na Comunidade dos Pilões, Córrego da Brauna.

Vereadores aprovam diretrizes para oferta de educação em tempo integral em Iúna

Galeria 24ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 2 dias  •  Notícias Geral

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 11 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 23 dias  •  Notícias Geral