Vereadores aprovam dois projetos de Lei durante 9ª Sessão

Parlamentares ainda destacaram o avanço do Coronavírus e solicitaram à população que intensifiquem os cuidados básicos em prevenção e combate a doença

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Iúna
Publicado em 14/04/2021 às 19:40  •  atualizado há 6 horas

Dois projetos de Lei, de autoria do Executivo, foram aprovados durante a 9ª Sessão Ordinária, na última semana. O projeto de Lei nº 09/2021 irá garantir a continuidade do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Já o projeto de Lei nº 10/2021 vai permitir que os contribuintes possam parcelar valores da dívida ativa municipal.

Na ordem do dia, também foi votado requerimento do vereador Admilson de Souza pedindo que seja encaminhado ofício ao comando da Polícia Militar solicitando uma ronda intensiva nas comunidades de Santa Clara, Pilões, Santa Clara do Urbano e localidades próximas com o intuito de neutralizar roubos naquelas regiões. Uma moção de Aplausos proposta pelo vereador Matheus Fonseca de Souza também foi aprovada. A moção presta homenagem a professora Gisa Gomes de Almeida pelo lançamento do livro “Ana e suas 2 casas”.

Covid-19

Na sessão, os vereadores também voltaram a destacar a importância da conscientização da população diante do avanço do Coronavírus no município. Ambos pediram à população que intensifiquem os cuidados usando máscara, evitando aglomerações e mantendo o isolamento social como medida de proteção. O último Boletim de Coronavírus nº 97, divulgado pela Prefeitura, mostra  que o município segue na classificação de risco contabilizando 56 óbitos, com 4878 casos notificados, 1966 casos confirmados e 1819 casos curados.

Uma sessão extraordinária ainda foi solicitada e será realizada na próxima quinta-feira (15), a partir das 18h com transmissão ao vivo pelas redes sociais e site da Câmara.

Vereadores aprovam dois projetos de Lei durante 9ª Sessão

Noticia Solenidade homenageia Cidadãos Iunenses 2022  há 18 horas  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores discutem limpeza e dragagem do Rio Pardo durante 29ª Sessão O secretário de Meio Ambiente de Iúna, Manoel Gomes, participou da Sessão usando a Tribuna Livre para falar sobre os trabalhos de dragagem e limpeza do Rio Pardo. há 7 dias  •  Notícias Geral

Galeria 29ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 9 dias  •  Notícias Geral