Notícias Geral

Vereadores aprovam dois projetos de Lei durante a 20ª Sessão Ordinária

Na ordem do dia o projeto 25/2021 que tem o intuito de permitir a utilização do Transporte Escolar Público por professores e demais servidores do ensino Municipal foi retirado da pauta.

2.671

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Iúna
Publicado em 04/08/2021 às 16:30  •  atualizado há 1 hora

Dois projetos de Lei de autoria do Poder Executivo foram aprovados por unanimidade pelos vereadores de Iúna, durante a 20ª Sessão Ordinária de 2021. Na ordem do dia o projeto 25/2021 que tem o intuito de permitir a utilização do Transporte Escolar Público por professores e demais servidores do ensino Municipal foi retirado da pauta, depois de pedido de vistas feito pelo vereador Emmanuel Garcia de Amorim. Durante a Sessão foram aprovados ainda requerimentos e moções.

Projetos aprovados:

16/2021 – Projeto de Lei que ratifica alterações promovidas no contrato de Consorcio Público por meio de deliberações da Assembleia Geral CIM Polo Sul, no que diz respeito ao ingresso de novos Municípios Consorciados (Aprovado por unanimidade)

25/2021 – Projeto de Lei que  garante taxa para serviço de análise de solo a agricultores do Município. (Aprovado por unanimidade)

Confira ainda as solicitações feitas pelos vereadores durante sessão:

Vereador Valci de Paula Montoni (Progressitas)

O parlamentar solicitou que seja realizado os melhoramentos necessários no sistema de iluminação pública da Praça Johnny Soares Lamas, que fica localizada em frente ao terminal rodoviário Antônio Luiz de Castro. O endereço é um cartão de visita da cidade e merece cuidado especial.  Valci ainda pediu, via requerimento, à Secretaria de Educação no prazo legal, relatório informando o número de veículos do transporte escolar circulando no município, a quantidade de alunos usuários do transporte escolar, o número de linhas existentes no município de Iúna, os horários e itinerários percorridos, bem comoos quilômetros percorridos por cada linha. “Está havendo inúmeras reclamações por parte dos pais, alegando que o transporte está deixando alunos no ponto”, explicou o vereador.

Vereador Matheus Fonseca de Souza (PV)

O Parlamentar solicitou que seja realizado serviço de manutenção da ponte que fica próximo ao Toninho Gomes, na comunidade Jatobá, serviço de aplicação de água com caminhão pipa na estrada do Córrego dos Horts, para reduzir a poeira, na comunidade de Rio Claro e  serviços de manutenção e limpeza dos canais e bueiros de captação de água pluvial no Bairro Ferreira Vale. Ele ainda pediu que seja solicitado ao DETRAN uma vaga de embarque e desembarque para as crianças matriculadas no Espaço Play Kids, localizado na Av. Presidente Getúlio Vargas, n° 47, centro.

Vereador Adimilson de Souza (PSB)

O Parlamentar solicitou que seja determinado ao Setor de Fiscalização da Prefeitura a fiscalizar o serviço das empresas prestadoras de serviços de internet que atuam na cidade, no sentido de evitar que seja deixado os cabos velhos pendurados nos postes e jogado por cima de árvores, causando problemas aos pedestres. Pediu ainda que seja encaminhado ofício ao Comandante da 1ª CIA da Policia Militar de Iúna, Capitão Lucas Muzi Rios, solicitando desta corporação patrulhamento durante o dia no trecho que liga Iúna à Comunidade da Figueira, pois está tendo vários roubos nas intermediações.

Vereador Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos)

O Parlamentar solicitou que seja feito a Limpeza Pública e Turismo da Municipalidade, Senhor Manoel Arcangelo Rafael Gomes a executar serviço de limpeza geral e lavagem das ruas da Comunidade de Laranja da Terra. Pediu ainda que seja feito uma Audiência Pública à comunidade de Iúna para debatermos o Projeto de Lei Ordinária Nº 24/2021, que trata da doação do Terreno Público para a construção do Prédio Público da OAB. Solicito que seja convidado os representantes da OAB de Iúna, representantes da Sociedade Civil, como Padre e Líderes das Comunidades Católicas, os Pastores da Igrejas Evangélicas ou seus representantes, Associação Comercial, Loja Maçônica Fênix Delta Filhos de Luz e Virtude, o Presidente ou Representantes dos Conselhos Municipais, Prefeito e Secretário de Gestão, bem como outras lideranças que sejam necessárias.

Vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva (MDB)

O Parlamentar solicitou 3 Moções de Pesar:  Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Jonas Alves Ribeiro, pessoa religiosa, trabalhadora de boa índole que cultivava inúmeras amizades pelo tratamento que dispensa as pessoas, irmão do ex-vereador desta Casa João Batista Ribeiro. O falecido residia no Bairro Ferreira Vale, nesta cidade. Casado com a Senhora Luci Costa Ribeiro, deixa esposa, filhos, netos e muitas saudades entre familiares e amigos.

Voto de Profundo Pesar pelo falecimento da Senhora Zilma Leal de Amorim, moradora do Córrego Santo Antônio, neste município, viúva do Senhor Raimundo Francisco de Amorim, pessoa de boa índole que cultivava inúmeras amizades na Comunidade. Excelente mãe de família, pessoa religiosa, que deixa saudades entre familiares, parentes e amigos.

Voto de Profundo Pesar pelo falecimento da Senhora Marize Ângelo de Castro, filha do saudoso Célio de Castro, moradora desta cidade, falecida no dia 26 de julho do ano em curso. Deixa filhos, netos e saudades entre familiares e amigos.

Vereador Emerson da Silva Santos (MDB)

O Parlamentar solicitou uma Moção de Aplausos para iunense Helem Salvador Miranda que vai fazer mestrado em tecnologia emergente em educação, na Universidade da Flórida, nos EUA. O Vereador ainda Solicitou ainda, via requerimento verbal, à Santa Casa pedindo informações sobre os recolhimentos das contribuições sociais de FGTS, INSS dos funcionários da instituição.

Fotos

Vereadores aprovam dois projetos de Lei durante a 20ª Sessão Ordinária

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2021/08/vereadores-aprovam-dois-projetos-de-lei-durante-a-20-sessao-ordinaria.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para mais uma Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna passa a realizar votações através de sistema eletrônico O formato digital mantém o caráter público e transparente da votação. há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam requerimentos na Sessão Ordinária dessa terça-feira (09) Personalidades iunenses foram homenageadas pela dedicação na pós enchente ocorrida em Mimoso do Sul na madrugada do último dia 23 de março. há 8 dias  •  Notícias Geral

54fotos

Galeria 07ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 9 dias  •  Notícias Geral

Noticia 08 de abril: Dia de Nossa Senhora da Penha Não haverá expediente na Câmara Municipal de Iúna no feriado da padroeira do Estado. há 13 dias  •  Notícias Geral

Noticia 7ª Sessão Ordinária acontece na próxima terça-feira (09) A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 13 dias  •  Notícias Geral

Noticia Dia Mundial de Conscientização do Autismo Autismo: com amor as peças se encaixam. há 16 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 21 dias  •  Notícias Geral

45fotos

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 22 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 6ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 23 dias  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade