Vereadores aprovam quatro projetos de Lei e rejeitam um

Vereadores aprovaram Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Cultura, a ser comemorado no dia 29 de setembro data natalícia do escritor iunense Michel Antônio.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 15/10/2021 às 14:49  •  atualizado há 12 horas

A Câmara de Iúna realizou Sessão Ordinária, na sexta-feira (08), sob a presidência do vereador Edson Márcio de Almeida (MDB), aprovando quatro Projetos de Lei que constavam na pauta de votação.

Entre as propostas aprovada estava o Projeto de Lei nº 34/2021 que institui o Dia Municipal da Cultura, a ser comemorado no dia 29 de setembro data natalícia do escritor iunense Michel Antônio.  A matéria aprovada por unanimidade tem o intuito de promover atividades culturais garantindo o resgate cultural na cidade. Durante o uso da Tribuna Livre, o membro da Academia Iunense de Letras, o correspondente José Salotto Sobrinho, falou sobre a importância do dia Municipal da Cultura. “Iúna é um município que vem perdendo as suas grandezas culturais, a cultura são as diversas manifestações sociais, então esta data contribui para que essa data seja o espaço para que essas ações culturais sejam trabalhadas, promovidas para que a Cultura seja sempre enaltecida e lembrada pela sociedade”, disse Salotto.

Os vereadores ainda deram permissão para o Executivo abrir Crédito adicional suplementar no valor total de R$ 2,150 milhões destinados para atender a Secretaria de Saúde e Obras. O valor foi aprovado por meio de quatro projetos de Lei.

Confira os detalhes das votações e aprovações dos Projetos de Lei:

Projeto de Lei nº 34/2021 que institui o Dia Municipal da Cultura a ser comemorado no dia 29 de setembro data natalícia do escritor iunense Michel Antônio. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

Projeto de Lei nº 39/2021 que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 500 mil para pavimentação de ruas. (APROVADO por 8 votos a 2)

Projeto de Lei nº 40/2021 que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 250 mil para recuperação de calçamentos de ruas diversas. (APROVADO  por 8 votos a 2)

Projeto de Lei nº 45/2021 que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1,4 milhão para demandas da Secretaria Municipal de Saúde. Após rejeição de emenda modificativa, o projeto foi APROVADO por 9 votos a 1.

Projeto de Lei nº 46/2021 que autoriza abertura de crédito adicional no valor de R$ 200 mil para custeio de despesas diversas. O Projeto foi REJEITADO por 8 votos a 2.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Iúna será realizada na próxima segunda-feira, 18 de outrubro, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Casa e pelo site oficial.

Vereadores aprovam quatro projetos de Lei e rejeitam um

Noticia Câmara Municipal aprova reajuste na remuneração dos servidores públicos A revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos será de 4.62%. há 2 dias  •  Notícias Geral

Galeria 03ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 3ª Sessão Ordinária Este será mais um importante momento de contribuição para o desenvolvimento do município. há 5 dias  •  Notícias Geral