Vereadores aprovam recursos suplementares para Santa Casa

Além dos recursos anuais, vereadores aprovaram projetos para ajudar a entidade a manter serviços de atendimento a saúde e a sanar dívidas de mais de R$ 4 milhões

Publicado em 02/01/2019 às 17:54  •  atualizado há 2 dias

Durante as sessões do mês de dezembro na Câmara, as dívidas do hospital Santa Casa de Iúna voltaram a ser pauta dos discursos dos vereadores e também de análise e de votação de projetos. De acordo com os parlamentares, a dívida da entidade chega a mais de R$ 4 milhões e preocupa a população, que depende dos atendimentos de saúde do pronto-socorro.

“Tem muito fornecedor da Santa Casa que não recebe há meses. Já fiz requerimentos solicitando documentos sobre a gestão financeira e precisamos saber exatamente o que está acontecendo de verdade. Tem uma CPI aberta na Câmara para apurar essa situação, mas os documentos solicitados pela comissão não chegam para analisarem. Queremos saber como a Santa Casa conseguiu chegar a essa dívida de quase R$ 4,5 milhões e por que pararam de pagar a Receita Federal. Daqui a pouco eles não conseguirão mais retirar certidão negativa para receber recursos”, analisou o vereador José Marcos de Moraes.

Na mesma sessão, o gestor provisório da Santa Casa, Weverton Santiago, utilizou a Tribuna Livre para pedir apoio à população e ao poder público.

“A Santa Casa não vai fechar. Nós estamos empenhados junto com a comunidade para reescrever a história da entidade, com a união da sociedade e dos poderes Executivo e Legislativo”, disse Weverton Santiago.

CPI da Santa Casa

Desde meados de agosto, os vereadores Emmanuel Garcia de Amorim, Everaldo Pereira Sales e Darlan Silva Barglini compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na administração da Santa Casa de Iúna no período da requisição administrativa, no qual a Prefeitura Municipal assumiu a gerência de toda estrutura física, de pessoal e de serviços do hospital.

Desde então, os parlamentares aguardam documentos importantes para análise da situação financeira do hospital.

Os trabalhos da CPI foram prorrogados até fevereiro, quando os parlamentares deverão apresentar as conclusões das análises e investigações.

Vereadores aprovam recursos suplementares para Santa Casa

Plenário da Câmara

Noticia Solenidade homenageia Cidadãos Iunenses 2022  há 17 horas  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores discutem limpeza e dragagem do Rio Pardo durante 29ª Sessão O secretário de Meio Ambiente de Iúna, Manoel Gomes, participou da Sessão usando a Tribuna Livre para falar sobre os trabalhos de dragagem e limpeza do Rio Pardo. há 7 dias  •  Notícias Geral