Vereadores aprovam terceirização da Rodoviária de Iúna

Lei autoriza o Poder Executivo a firmar contrato de concessão de uso do Terminal Rodoviário Antônio Luiz de Castro.

Por Câmara Municipal
Publicado em 12/12/2013 às 08:50  •  atualizado há 21 horas

Na última sessão da Câmara, realizada no dia 09 de novembro, os vereadores discutiram e aprovaram Lei que autoriza o Poder Executivo a firmar contrato de concessão de uso do Terminal Rodoviário Antônio Luiz de Castro.

São constantes os relatos de furtos, falta de limpeza e manutenção da área comum e dos espaços de guichês e lanchonete da Rodoviária de Iúna. Entre as sugestões para tentar amenizar os problemas e garantir mais segurança aos usuários do terminal, a terceirização dos serviços e concessões de uso para comerciantes é a mais viável, segundo os vereadores.

“A Prefeitura tem um custo alto com a rodoviária e não ganha nada pela concessão de uso do comércio de lá. Com esse projeto isso poderá gerar receita para a administração”, comentou o Presidente da Câmara, Paulo Henrique Leocádio.

“Acho que esse projeto vai regularizar o comércio da rodoviária. A situação é realmente muito precária”, concluiu o vereador Jonathan Bonfante.

Insegurança

Os constantes furtos na Rodoviária de Iúna foram pautas dos discursos dos vereadores Joceni Rocha Martins e Rogério Cezar. “Sempre peço à municipalidade mais segurança na rodoviária, que foi assaltada novamente na primeira semana de novembro”, lembrou o vereador Cabo Joceni.

Segundo o vereador Rogério Cézar nada foi feito até o momento para diminuir a insegurança no local. “Há meses conversamos e enviamos requerimento sobre isso e a Prefeitura ficou de instalar grandes nos guichês. Será que não tem pedreiro pra instalar as grades?”, indagou.

Vereadores aprovam terceirização da Rodoviária de Iúna

Presidente: Com esse projeto isso poderá gerar receita para a administração