Vereadores aprovam transporte gratuito para estudantes do Ifes

Projeto d e Lei p revê o benefício para alunos que cursam escola técnica de Ibatiba e Alegre.

Por Câmara Municipal
Publicado em 20/01/2014 às 13:36  •  atualizado há 3 horas

Durante a sessão extraordinária do dia 20 de janeiro, a Câmara de Iúna aprovou projeto de Lei que prevê o serviço de transporte escolar gratuito também para alunos do Ifes - Instituto Federal do Espírito Santo dos campi de Ibatiba e Alegre, já a partir deste ano. O transporte será realizado pela Administração Municipal, por meio dos ônibus já utilizados para o translado dos alunos do ensino fundamental e médio.

"Trata-se de um projeto importante para ajudar a reduzir os custos dos estudantes de entidades públicas que precisam se locomover da cidade para outros municípios", explicou o Presidente da Câmara, Paulo Henrique Leocádio.

De acordo com o projeto aprovado pelos vereadores, o transporte de ida e volta dos alunos para o Campus do Ifes de Ibatiba será realizado de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã e da tarde, conforme horários de início e término das aulas de cada turno.

Para o campus de Alegre, a saída do ônibus será nas manhãs de segunda-feira e o retorno para Iúna acontecerá às sextas-feiras, após o término das aulas do período matutino.

Nível superior

De autoria do vereador Rogério Cesar, foi analisada e aprovada emenda aditiva que inclui ao projeto de lei a concessão de transporte gratuito também para os alunos que estejam cursando nível superior em universidades públicas da região, havendo disponibilidade de vagas nos ônibus escolares.

"É mais uma ajuda que o poder público pode oferecer para beneficiar os estudantes. Se já terá o transporte paras Alegre, para alunos do Ifes, por exemplo, o mesmo veículo, caso tenha vaga, pode levar estudante do Caufes", explicou o vereador Rogério Cezar.

Vereadores aprovam transporte gratuito para estudantes do Ifes

Câmara Municipal

21:00:

Vídeo Ver. Edson Márcio de Almeida (MDB) | 25ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Edson Márcio. há 6 dias  •  Câmara

05:44

Vídeo Ver. Adimilson de Souza (PSB) | 25ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Dimilsim Flora. há 6 dias  •  Câmara

02:09

Vídeo Ver. Valci de Paula Montoni (Progressistas) | 25ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Valci tuiquinha. há 6 dias  •  Câmara

15:18

Vídeo Ver. Leonardo da Costa Oliveira (PV) | 25ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Leonardo Teixeira. há 6 dias  •  Câmara

03:59

Vídeo Ver. Helton Amorim Cunha (PL) | 25ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Helton Mariano. há 6 dias  •  Câmara