Vereadores de Iúna aprovam 7 projetos de Lei durante 25ª Sessão Ordinária

No total foram aprovados mais de R$ 1,5 milhão que serão utilizados na recuperação de estradas rurais, pavimentação asfáltica, construção de muro de arrimos, desassoreamento do Rio Pardo, entre outros.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 20/09/2021 às 13:53  •  atualizado há 1 dia

A Câmara Municipal de Iúna realizou na última sexta-feira (17)  a 25ª Sessão Ordinária da Casa aprovando 7 projetos de Leis. Por unanimidade, os vereadores aprovaram mais de R$ 1,5 milhão para execução de diversas obras no Município. Na ordem do dia, os parlamentares também aprovaram requerimentos e indicações.

A Sessão Ordinária contou com a participação do secretário de Saúde de Iúna, Durval Dias Santiago, que aproveitou o espaço da Tribuna Livre para esclarecer dúvidas, desmentir Fake News e ainda prestar contas das ações efetivadas e em andamento em prol da Secretaria de Saúde. Na oportunidade, os vereadores ainda sabatinaram o Secretário de Saúde por cerca de 40 minutos, tirando dúvidas da população. Durval ainda aproveitou o espaço para agradecer aos Parlamentares pela atuação no Município e se colocou à disposição dos munícipes.

Na Ordem do Dia, o vereador Matheus Fonseca solicitou via indicação que seja instalado um corrimão na Rua da Subestação, bairro Quilombo, onde foi construído muro, manutenção das estradas da região, troca de manilhas na estrada que dá acesso a Fazenda Alegria, próximo a residência do Senhor Carlos Vieira. Finalizou solicitando que seja inserido no planejamento do asfalto para a cidade, a Rua José Antônio Lefêgo, no centro, onde ficam localizadas as empresas restaurante Jatobá, Maxpub e Café & Cia, por se tratar da entrada da cidade e a qualidade precária que se encontra o calçamento.

Já o vereador Helton Amorim Cunha solicitou via indicação que seja instalado rede de iluminação pública na Rua Tacla Abdo Chequer, que se inicia na Avenida Ademar Vieira da Cunha, bairro Vila Nova e termina na Rua Pedro Scardini, bairro Vale Verde, nesta cidade. Visando garantir a segurança para as pessoas que circulam pela via no período noturno.

Uma Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Luís José da Silva, também foi aprovada.

Confira os detalhes dos projetos aprovados na 25ª Sessão Ordinária

.

1) Projeto de Lei Complementar nº 22/2021 –  que altera a Lei Municipal 2552/2014 e revoga a Lei 2553/2014 que trata da Regularização Fundiária do Município.

PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE (após aprovação de quatro emendas modificativas).

2) Projeto de Lei nº 35/2021 – que autoriza crédito adicional suplementar no valor de R$ 500 mil para a recuperação das estradas rurais que ligam a comunidade de Rio Claro à divisa Com Minas Gerais.

PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE

3) Projeto de Lei nº 36/2021 – que autoriza crédito adicional suplementar no valor de R$ 500 mil para pavimentação asfáltica do trecho que liga o Parque Industrial até a Ponte dos Florindos.

PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE

4) Projeto de Lei nº 37/2021 – que autoriza crédito adicional suplementar no valor de R$ 250 mil para confecção de projetos e construção de muros de arrimo.

PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE

5) Projeto de Lei nº 38/2021 – que autoriza R$ 150 mil afim de promover o desassoreamento do Rio Pardo, do Rio que corta o Distrito de Nossa Senhora das Graças e do Rio que corta o distrito de Pequiá.

PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE

6) Projeto de Lei nª 42/ 2021 – que autoriza crédito adicional suplementar no valor de R$ 69.205,36 para a devolução de saldo do convênio não autorizado referente às obras de drenagem e pavimentação do distrito de São José do Príncipe.

PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE

7) Projeto de Lei nº 43/2021 – que autoriza crédito adicional suplementar no valor de R$ 70.099,00 para repasse à entidade de abrigamento e residência inclusiva.

PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE

No  próximo dia 28 de setembro, a Câmara Municipal de Iúna realiza a 26ª Sessão Ordinária da Casa a partir das 19 horas. Os munícipes podem acompanhar ao vivo as sessões pela TV Câmara Online, por meio das páginas oficiais no YouTube e Facebook.

Vereadores de Iúna aprovam 7 projetos de Lei durante 25ª Sessão Ordinária

Noticia Audiência Pública debate Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício no município A proposta ainda prevê a liberação de fogos de vista, sem estampido. O projeto poderá entrar em votação na Sessão Ordinária do dia 8/11, após ser incluído uma emenda sobre a proibição de vendas. há 4 horas  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam crédito de R$ 3 milhões para atender Educação No próximo dia 27, após reunião ordinária, vereadores realizarão Sessão Solene para homenagear o dia dos Servidores Públicos, comemorado no dia 28 de outubro. há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara entrega Moção de Aplausos a ex-goleiro do Vasco Carlos Germano A homenagem assinada por todos os vereadores tem o intuito de parabenizar o jogador pelo trabalho que ele tem desenvolvido promovendo a prática esportiva entre os jovens. há 7 dias  •  Notícias Geral